100 Open Startups expande ranking para a América Latina

Prêmio passa a reconhecer empresas inovadoras do Brasil e da Colômbia, e terá lista geral além de rankings regionais

Author Photo
1:41 pm - 13 de junho de 2022
Infopub

A plataforma 100 Open Startups anunciou que está expandindo alcance para startups da América Latina. Desde 2016, a plataforma publica uma lista que reconhece startups brasileiras mais atraentes para o mercado corporativo, além de corporações líderes em inovação aberta. Em 2021, a iniciativa passou a destacar também startups da Colômbia. As inscrições para a edição de 2022, tanto para startups quanto corporações, estão abertas até o dia 15 de junho.

Com a expansão, além das premiações no Brasil e na Colômbia, haverá uma premiação geral para a América Latina, além de rankings regionais. “A iniciativa faz parte do processo de expansão da 100 Open Startups, que quer impulsionar a prática de open innovation em mais países, como aconteceu no Brasil e tem sido o caso também da Colômbia. Aqui no Brasil, somos referência em inovação aberta e queremos ser os representantes mundiais deste tema”, comenta Bruno Rondani, CEO da 100 Open Startups.

Leia mais: Corporate Venture Capital cresce mais de 30% no Brasil

Segundo a 100 Open Startups, a expectativa é de que a quantidade de contratos de open innovation dobre em relação a 2021, quando foram registrados mais de 26 mil relacionamentos entre corporações e startups.

O ranking das startups de 2022 também inaugura novas categorias. Além das categorias por comunidade, como Healthtechs, Fintechs e Edtechs, o ranking deste ano destacará startups por seu impacto positivo e pela diversidade dos empreendedores, com categorias como Empreendedorismo LGBTQIA+, e Sustentabilidade & Meio Ambiente, entre outras.

Em 2021, o 100 Open Startups registrou que 2.414 startups tiveram contratos de open innovation com corporações validados, contra 1.310 em 2020.

Para serem elegíveis para as premiações principais, as startups devem ter faturamento inferior a US$ 2,5 milhões no exercício fiscal do ano anterior à publicação do Ranking e não ter recebido mais de US$ 2,5 milhões em investimento direto.

Para mais informações e inscrições, acesse: 100os.net/ranking

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.