Rakuten compra empresa especializada em soluções baseadas em nuvem

Objetivo da aquisição é agregar a capacidade da nova empresa em uma nova plataforma de comunicação da Rakuten

Author Photo
9:00 am - 14 de maio de 2020

A Rakuten anunciou que vai comprar a Innoeye, empresa de engenharia com sede em Herndon, na Virgínia. A Innoeye é responsável por soluções baseadas em nuvem destinadas a operadoras e empresas. Os valores do acordo não foram revelados.

A Innoeye já ajudou a empresa na implementação do Rakuten Mobile, uma rede móvel 4G e 5G no Japão que foi lançada em abril e que tem projeção de ter 3 milhões de clientes até o final deste ano.

“Também estão em andamento planos para implantar essa tecnologia e conhecimento como parte da nova plataforma Rakuten Communications Platform (RCP) a ser disponibilizada para empresas de telecomunicações e outros clientes corporativos em todo o mundo”, diz a nota da empresa à imprensa.

A Rakuten Communications Platform pretende oferecer às empresas uma maneira de criar e implantar facilmente serviços de rede nativos em nuvem com velocidade e baixo custo. “A Plataforma de Comunicações da Rakuten será disponibilizada com uma interface semelhante à loja de aplicativos, na qual os clientes podem adaptar a plataforma aos requisitos locais”.

“Com a aquisição planejada da Innoeye, estamos um passo mais perto de fechar o círculo ao trazer para o mercado um produto de nuvem de telecomunicações de operadora que é tão simples quanto clicar, comprar e implantar”, disse Tareq Amin, diretor representante, vice-presidente executivo e CTO da Rakuten Mobile.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.