Raízen anuncia startups selecionadas para programa de aceleração

Author Photo
4:39 pm - 27 de setembro de 2017
agronegócios agronegócios

A Raízen anunciou nesta quarta-feira (27/09) as cinco startups selecionadas para seu programa de aceleração. Foram mais de 400 inscrições, sendo 12 finalistas, e, após um pitch na última semana, foram escolhidos os vencedores, que serão hospedados no hub de inovação recém-inaugurado em Piracicaba (SP), o Pulse.

As startups que serão aceleradas são: Agribela, Aimirim, Bart Digital, Perfect Flight e Speclab. Neste primeiro ciclo, o foco do Pulse é no agronegócio, com futura expansão para outros negócios. As empresas selecionadas têm como principal característica a inovação e atuam nas áreas de soluções digitais para operações financeiras, aplicação de insumo aéreo, tecnologia em análises de solo, inteligência artificial e solução diferenciada para o controle de pragas.

Dentre os critérios considerados para selecionar as empresas, foram avaliados a capacidade de seus empreendedores, maturidade do produto e potencial de escalabilidade no mercado. “Foi uma experiência incrível ter contato com excelentes empreendedores que, com certeza, têm a capacidade de impulsionar o ecossistema agro para um novo patamar”, conta Fábio Mota, diretor de Tecnologia da Informação da Raízen e diretor do Pulse.

Associadas

O potencial de mercado e as inovações apresentadas pelos participantes chamaram a atenção de todos os presentes no pitch day e, por conta disso, durante o debate para seleção que aconteceu na última sexta (22/09) o time do Pulse definiu que as outras sete startups serão associadas, ou seja, poderão usufruir do espaço e receber a mentoria oferecida pelo hub. As associadas são: Exact Farming, Inceres, Pangeia Biotec, Elo Biomass.com, Drop, @Tech e Rain Company.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.