Rádio ainda é o dispositivo preferido para ouvir música nos EUA

Author Photo
12:52 pm - 31 de outubro de 2016
Rádio ainda é o dispositivo preferido para ouvir música nos EUA

Mesmo em meio ao avanço de serviços de streamings, como o Spotify, o rádio continua sendo o principal formato para ouvir músicas nos Estados Unidos. De acordo com pesquisa da Edison Research, divulgada pelo eMarketer, quase metade (ou 44%) de todo o tempo gasto para ouvir música no País foi gasto em dispositivos de rádio AM/FM, seguido por formatos comprados (incluindo CDs e arquivos de música digital), com 18%. Streamings de música aparecem em seguida, com 17% do tempo.

O estudo ouviu mais de 8,5 mil consumidores dos EUA com idades a partir de 13 anos, para saber quanto tempo cada um passa ouvindo música em cada plataforma.

Mais de 40% do tempo gasto com rádios foi por meio de receptores tradicionais. Ainda, 23% foram gastos com dispositivos móveis e 16% com PCs (desktops e laptops).

Apesar do rádio ainda ter um poder sobre a maior parte do mercado de música, as assinaturas de streaming de música sites estão crescendo globalmente. Em uma pesquisa divulgada em abril pelo International Federation of the Phonographic Industry, um número estimado de 68 milhões de pessoas eram assinantes do serviço de música em 2015, em comparação com 41 milhões do ano anterior.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.