Rackspace nomeia Rodrigo Martineli como novo VP e Gerente Geral para Latam

Contratação faz parte do investimento mais amplo em toda a América Latina, incluindo expansão para países da América Central e do Sul

Author Photo
2:40 pm - 21 de janeiro de 2021

A Rackspace Technology, empresa de serviços multinuvem de ponta a ponta, divulgou a nomeação de Rodrigo Martineli como o novo Vice-Presidente e Gerente Geral para a América Latina da empresa. O executivo será responsável por liderar a estratégia de expansão, operações e desenvolvimento da empresa em toda a região.

Martineli tem mais de 20 anos de experiência em liderança de vendas e desenvolvimento de alianças e parcerias globais. Ele também já ocupou vários cargos de direção em empresas de tecnologia, incluindo a mais recente, MyCena, como Diretor Global de Receita e Gerente Geral. Antes da MyCena, ocupou cargos na HPE/EDS por mais de 17 anos; mais recentemente como VP de Desenvolvimento de Negócios Globais.

Leia também: Programa de aceleração de empresas da Febraban tem investimento de R$ 1 mi

“É um privilégio liderar a equipe LATAM em um momento tão importante na região. O investimento significativo irá fortalecer ainda mais nossa posição como o melhor parceiro para acelerar o valor comercial da nuvem durante muitos anos no futuro”, conclui Martineli.

O anúncio aponta que o foco da empresa para 2021 está em grande parte voltado para a América Latina. A abertura do novo escritório na Colômbia e representação no Chile, por exemplo, permitirá à empresa atender melhor aos mais de 1.000 clientes existentes na região, e aos novos, principalmente nos setores de serviços financeiros, bens de consumo, varejo, mídia e entretenimento, viagens e turismo; tudo num esforço para ajudá-los a maximizar o poder da nuvem.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.