Mais lidas
1

Inovação

'Contar histórias de pessoas LGBTQIAP+' é ferramenta para promoção da diversidade em empresas

2

Inovação

Boticário cria unidade de tecnologia para aprimorar programas de fidelidade

3

Liderança

Cristiane Gomes assume transformação digital do Grupo CCR

Inscreva-se na nossa Newsletter

Fique ligado!

Obtenha os mais recentes artigos e atualizações de tecnologia que você precisa saber, você ainda receberá recomendações especiais semanais.

News

E-mail Cadastrado com sucesso! 😄

IT Forum
Fóruns
Notícias
Colunas
Estudos
Vídeos
Podcasts
HIT - Materiais Gratuitos
Newsletter IT Mídia
IT Mídia

3 momentos
no ano

Visite o site
post

IT Forum Ibirapuera

Redescoberta Criativa no maior parque do Brasil.
post

IT Forum Trancoso

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI
post

IT Forum Itaqui

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI

Edições anteriores

Veja todas as edições
(Em breve)

TODAS

Mais recentes

As últimas no IT Fórum

CATEGORIAS
Especiais

Especiais

Artigos exclusivos
produzidos pelo IT Fórum

Liderança

Liderança

Saiba tudo sobre liderança
no mercado de TI

Carreira

Carreira

Notícias para impulsionar
sua carreira

Negócios

Negócios

Grandes empresas,
startups, franquias e mais

Tendências

Tendências

Descubra o que está em
alta em TI

DA REDE

ComputerWorld

O porta-voz do mercado de
tecnologia.

CIO

Gestão, estratégias e
negócios em TI.

Estudos

Estudos destinados a TI e ao mercado

Executivo de TI

CIOs e executivos da indústria de TI que tiveram iniciativas
de destaque.

Antes da TI

Pesquisa com objetivo de
ajudar na tomada de decisões em TI.

As 100+ Inovadoras

Inovação nas maiores empresas do país.

Página de estudos

Veja todos os estudos

IT Forum
  • Home
  • Fóruns
  • 3 momentos
    no ano

    Visite o site
    post

    IT Forum Ibirapuera

    post

    IT Forum Trancoso

    post

    IT Forum Itaqui

  • Notícias
    • Especiais Especiais
    • Liderança Liderança
    • Carreira Carreira
    • Negócios Negócios
    • Tendências Tendências
    • Ver todas as Mais recentes
    • Brandchannels
    • Brandspaces
  • Colunas
  • Estudos
  • Estudos destinados a TI e ao mercado
    • Executivo de TI
    • Antes da TI
    • As 100+ Inovadoras
  • Vídeos
  • Podcasts
  • HiT - Materiais Gratuitos
  • Anuncie
    Envie Seu Release
    Fale Conosco
    Revistas
    Newsletter
    IT Forum IT Forum IT Forum IT Forum
X
  • Home >  
  • Notícias

Quer os melhores resultados da inteligência artificial? Pergunte a um humano

Colaboração com seres humanos é essencial quando se trata de implementar aprendizado de máquina, aponta especialista

Redação
09:07 am - 23 de julho de 2018

Empresas de todos os tipos estão adotando inteligência artificial (AI, na sigla em inglês) e sistemas de aprendizado de máquina em um ritmo acelerado. A consultoria IDC projeta que os embarques de software de AI crescerão 50% ao ano e atingirão US$ 57,6 bilhões em 2021 – acima dos US$ 12 bilhões em 2017. De fato, a AI está sendo aplicada a uma série de tarefas, como para identificar sinais de problemas nas linhas de energia e ajudando a rota de motoristas usando dados de localização de smartphones.

As empresas, contudo, estão aprendendo da maneira mais difícil a desenvolver e implantar sistemas de AI e de aprendizado de máquina. Afinal, não se trata de uma implementação de programa de software padrão. O alerta é de Bhaskar Ghosh, executivo-chefe da Accenture Technology Services, na revista MIT Management Review.

O que acontece é que o que torna esses programas tão poderosos – sua capacidade de “aprender” por conta própria – também os torna imprevisíveis e iminentemente capazes de erros que podem prejudicar os negócios. Frequentemente ouvimos histórias de AI que deram errado. Alguns sistemas foram preconceituosos, por exemplo. E situações induzidas por preconceitos podem ter sérias consequências nos negócios.

Quando o software convencional é instalado, procedimentos e regras são definidos por desenvolvedores humanos. Por outro lado, um sistema de AI desenvolve regras próprias a partir de padrões observados em dados processados no sistema. E, como algumas empresas aprenderam em situações da vida real, os sistemas de AI podem chegar a conclusões erradas.

“A lição aqui é que os sistemas de AI, apesar de todos os seus incríveis poderes, ainda precisam de intervenção humana contínua para ficar longe de problemas e fazer seu melhor trabalho. De fato, as empresas estão descobrindo que obtêm o máximo dos investimentos em AI e outras ferramentas de automação quando pensam em seres humanos e máquinas trabalhando juntas, em vez de dividir o trabalho entre humanos e máquinas e permitir que as máquinas operem de forma independente”, observa o especialista.

Tags:
AI
homens e máquinas
inteligência artificial
Brand Post por Magna Sistemas

Adversidades climáticas e o impacto nos negócios

Aplicações tecnológicas despontam como soluções inteligentes para trabalhar as variáveis climáticas nos negócios.

Em alta

Inovação

'Contar histórias de pessoas LGBTQIAP+' é ferramenta para promoção da diversidade em empresas
Em alta

Inovação

Boticário cria unidade de tecnologia para aprimorar programas de fidelidade
Em alta

Liderança

Cristiane Gomes assume transformação digital do Grupo CCR
Load more
IT Forum

FÓRUNS

Todos os FórunsIT Forum IbirapueraIT Forum TrancosoIT Forum Itaqui

NOTÍCIAS

Mais recentesLiderançaCarreiraNegóciosTendências

COLUNAS

ESTUDOS

Executivo de TIAntes da TIAs 100+ Inovadoras

VÍDEOS

PODCASTS

HIT

Anuncie
Envie Seu Release
Fale Conosco
Revistas
Newsletter
IT Forum
Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados

Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados