Quer investir na carreira de TI? Anote essas dicas para ter sucesso

HSM University Code School dá dicas para quem quer investir na carreira de tecnologia

Author Photo
4:33 pm - 17 de julho de 2020

Apesar da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, o segmento de tecnologia tem-se mantido aquecido para profissionais que buscam novas oportunidades. Devido a aceleração de projetos digitais para dar conta da continuidade dos negócios em meio ao isolamento, profissionais em diferentes áreas – de desenvolvimento de software a arquitetura em nuvem – são demandados.

Mas e para aqueles que querem ingressar em uma promissora carreira de TI? A HSM University Code School, escola de tecnologia digital elencou algumas dicas para ajudar aqueles que buscam dar os primeiros passos.

Aprimoramento contínuo – Esse é o primeiro passo para quem quer ingressar na carreira. Durante o período de estudo, o profissional terá contato com a base da programação, que será desenvolvida ao longo de toda a sua vida profissional. Além disso, é importante complementar a graduação com cursos e especializações ao longo dos anos. Com as rápidas mudanças do mercado e as novas inovações e tecnologias que surgem todos os dias é essencial que esse profissional esteja sempre antenado e atualizado com tudo o que está acontecendo no mundo.

Perfil de atuação – Cada profissional se identifica com uma linguagem de programação e/ou uma vertente da área, que influenciará na sua vida profissional. Por isso, conhecer a fundo as habilidades, procurar mais informações sobre os diferentes setores e definir onde quer chegar são quesitos imprescindíveis nesta profissão.

Fluência em inglês – Este é um requisito básico para quem quer se destacar na área, além de contribuir em oportunidades na carreira fora do Brasil.

 

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.