Quebec, no Canadá, abre 15 vagas para profissionais de TI

Candidatos têm até 8 de abril para se inscreverem em processo seletivo. No total são 200 vagas para profissionais de diversos setores

Author Photo
1:45 pm - 27 de março de 2024
quebec, canada Imagem: Shutterstock

O governo da província canadense de Quebec, por meio da agência de desenvolvimento Québec International, anunciou essa semana a abertura de inscrições para as Jounées Québec BRÉSIL [Dias Quebec Brasil, em tradução livre do francês]. A iniciativa busca recrutar brasileiros e brasileiras para trabalhar no Canadá, e nessa edição vai oferecer mais de 15 vagas exclusivas para profissionais de tecnologia.

São 19 as empresas de Quebec oferecendo mais de 200 vagas. Além de TI, há oportunidades nos setores alimentício, de engenharia, saúde, serviços sociais, industrial e manufatura.

Veja também: 6 profissionais mais buscados para trabalhar com IA

Estudantes brasileiros interessados em fazer formações técnicas e de nível superior no Quebec também encontrarão oportunidades em instituições de ensino da região. Eles poderão esclarecer dúvidas e aprender sobre o processo para solicitar autorização de estudos.

Desde 2011, mais de 600 brasileiros já foram contratados por empresas do Quebec.

Como participar?

Participar da seleção exige uma a criação de uma conta (gratuitamente) no site Quebec na cabeça. No endereço é preciso preencher um perfil e se candidatar às vagas de interesse até o dia 8 de abril.

O perfil deve ser preenchido em francês, idioma oficial do Quebec. Os candidatos selecionados receberão convocações por e-mail até a semana de 16 de abril.

A etapa final incluirá uma entrevista presencial com recrutadores, em São Paulo, entre 4 e 5 de maio.

A agência alerta que é importante que os candidatos se atentem para as exigências de cada vaga. Diploma técnico ou universitário na área da vaga desejada, experiência profissional no setor e nível de francês proporcional à oportunidade em questão podem ser exigidos.

Serviço

Quando: inscrições de 5 de março a 8 de abril
Público: brasileiros e brasileiras que buscam vagas de trabalho e estudo em Quebec
Mais informações: nesse link.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias! 

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.