Quarta-feira é o dia da semana mais usado para reuniões pelo Zoom

Pesquisa feita pela plataforma revelou que 2% dos usuários usam pijama em reuniões

Author Photo
10:11 am - 13 de dezembro de 2021
zoom, videoconferência, call Foto: Shutterstock

Com a pandemia do novo coronavírus, pessoas de todo o mundo adotaram a plataforma Zoom seja para trabalhar ou para se reunir com amigos e familiares. A empresa realizou uma pesquisa, em 2021, para entender os hábitos de seus usuários e revelou que o principal dia da semana para reuniões é quarta-feira, seguido por terça e quinta-feira. Os encontros têm duração média de 54 minutos com pelo menos dez participantes.

Além disso, 68% se vestem casualmente para reuniões; 2% usam pijamas e 63% preferem atender chamadas com a câmera ligada. Grande parte (73%) dos usuários participaram de happy hour ou de uma noite de jogos via Zoom e 34% frequentaram aulas de fitness ou culinária.

Leia mais: Dois terços dos americanos prefere o trabalho híbrido

Do total de entrevistados, 80% usam a ferramenta para o trabalho; 67% para atividades pessoais; e 25% para atividades escolares. Entre os encontros citados estão 73% happy hour, 24% aula fitness; 29% reunião de pais e professores; 20% feriados; e 13% casamento.

A pesquisa também descobriu que as reuniões aconteceram muito além da mesa de trabalho. Quase metade (45%) afirmou ter usado a plataforma no carro; 42% na cama; 31% no café/restaurante/bar; e 21% ao caminhar ou correr.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.