Qualcomm, Ericsson e SK Telecom anunciam parceria para testes com 5G NR

Author Photo
6:29 pm - 22 de dezembro de 2016
Qualcomm

Qualcomm, Ericsson e SK Telecom anunciaram colaboração conjunta para acelerar implantações em larga escala com tecnologia 5G. As empresas vão realizar testes que serão compatíveis com a especificação 5G New Radio (NR) 3GPP, o padrão global 5G.

Os testes de interoperabilidade, que serão realizados na Coreia do Sul a partir do segundo semestre de 2017,  pretendem conduzir o ecossistema móvel para uma validação rápida visando a comercialização de tecnologias 5G NR em grande escala.

Nos testes, as companhias mostrarão novas tecnologias 5G NR que utilizam larguras de banda disponíveis em bandas de frequência mais altas para aumentar a capacidade da rede e alcançar taxas de dados por segundo. De acordo com as empresas, essas tecnologias serão essenciais para atender aos crescentes requisitos de conectividade do consumidor para as experiências de banda larga móvel de consumidores, como realidade virtual, realidade aumentada e serviços em nuvem conectados. 

Além disso, a proliferação do NR 5G pode tornar a tecnologia mais econômica e fácil para o serviço de internet multi-gigabit para alcançar mais casas e empresas.

Matt Grob, vice-presidente executivo e diretor de tecnologia da Qualcomm Technologies, afirmou que o roteiro das tecnologias 5G é incrivelmente complexo e os ensaios baseados no padrão 3GPP 5G global, como este, são fundamentais para continuar a história de liderança integrando tecnologias sem fio avançadas em dispositivos precisos de fator de forma para garantir a implantação de 5G redes.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.