Qual o valor da nuvem para o setor de utilities?

Em webcast, no dia 8/6, especialistas abordam como o setor de utilities faz uso de serviços em nuvem para atender à demanda do consumidor

Author Photo
11:18 am - 25 de maio de 2021

A transformação digital é hoje um processo comum a todos os setores da economia, mas ela traz desafios específicos para diferentes segmentos. No caso das empresas de utilities, mais especificamente as de energia, um dos grandes direcionadores da transformação digital tem sido a busca pela energia limpa do futuro. E aqui vemos o crescimento do uso da energia solar e eólica, por exemplo.

Focada em ajudar as empresas do setor em sua jornada digital, a AWS identificou que os processos de transformação tem se dado em cinco áreas: transformação de TI; transformação OT; otimização de trabalho e ativos; transição do fornecimento de energia; e o envolvimento do cliente. Todas habilitadas por uma plataforma comum de insights de dados fornecida e mantida na nuvem da companhia.

Para permitir que as empresas de utilities criem suas próprias soluções com base em um conjunto amplo e profundo de serviços em nuvem, a AWS desenvolveu soluções específicas para cada uma destas áreas, criando um portfólio que hoje atende às demandas de transformação digital do setor.

Este portfólio, e como ele se encaixa nas demandas do setor, será apresentado por Omar Rodrigues, SAP Technical Business Development; Vinicius Silva, arquiteto de soluções da AWS para o setor público; e Eduardo Kodama, líder de vendas para setor de Power & Utilities no time AWS Setor Público estarão no webcast Computerworld do próximo dia 8 de junho.

Quando e como assistir

O webcast acontece no dia 8 de junho, às 11h. Para assistir, cadastre-se previamente e de forma gratuita pelo link.

 

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.