Qual é o futuro do entretenimento?

Painel no IT Forum X 2019 traz diferentes profissionais para debaterem o tema de realidade virtual dentro do entretenimento.

Author Photo
8:55 am - 19 de setembro de 2019
realidade aumentada, realidade virtual Foto: Shutterstock

Aproveitar um show, uma partida de futebol ou jogar com pessoas do outro lado do mundo sem estar fisicamente no lugar já é possível por meio da televisão, do smartphone e do computador. Mas essas experiências estão prestes a serem cada vez mais imersivas.

Empresas avançam no tema e constroem um futuro do entretenimento com realidades aumentada, virtual e mista. E a chegada do 5G deverá acelerar esse cenário. Você ou sua empresa estão preparados?

O painel “Futuro do entretenimento passa por realidades aumentada, virtual e mista” acontecerá no dia 17 de outubro, no IT Forum X.  A 7ª edição do evento receberá mais de 250 palestrantes em diferentes palcos e praças de conteúdo. O tema principal desse ano será “Eu 5.0”, assunto que gira em torno de sociedade e da tecnologia, colocando o ser humano no centro de tudo.

Os profissionais que vão debater sobre o assunto são:

Fabiano Sabatini
Fabiano Sabatini é Engenheiro Técnico de contas da Intel Brasil. Com experiência em engenharia eletrônica e tecnologia da informação, é um dos responsáveis por identificar oportunidades e desenvolver soluções utilizando as últimas tecnologias da Intel. Sabatini também passou por empresas como Itautec, Bosch e Rhodia. Formado em Engenharia Eletrônica pela FEI, possui MBA em Gestão Estratégica de TI pela Fundação Getúlio Vargas, e está cursando MBA em Big Data pela FIAP.

Aline Pina
Aline Pina é coordenadora de projetos de Realidade Virtual (VR) e Realidade Aumentada (AR) e membro fundadora da associação de empresas e profissionais de Realidades Estendidas (VR/AR), o XRBR. É membro e coordena as atividades em algumas comunidades de tecnologia do Rio, como o XRBR e o PyLadies Rio (Python), realizando workshops de programação, palestras e encontros para network. É produtora executiva do Hyper Festival, primeiro festival de realidades estendidas do Brasil. Recentemente, coordenou o desenvolvimento de uma aplicação de realidade aumentada para o lançamento do submarino Riachuelo, da Marinha do Brasil e ICN.

 Hélio Oyama
Profissional com 25 anos de experiência na área de telefonia móvel, com passagens pela NEC, Ericsson, Nokia e trabalha na Qualcomm desde 2007 onde exerce o cargo de diretor de Product Management. O executivo, é graduado em Telecomunicações pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, pos-graduado em telecomunicações pela FAAP, possui MBA em marketing pela IBMEC Business School, além de especialização em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas.

Vinicius Fluyr
Vinícius Fluyr é um gamer apaixonado, paulista de 27 anos e estudante de Engenharia Elétrica. Atuou no cenário competitivo de CS:GO de 2009 até meados de 2018, quando decidiu abandonar a sua carreira como jogador profissional e focar seu trabalho totalmente nas Streams. Devido à toda sua trajetória e dedicação ao game, também atua como comentarista e analista de campeonatos. Simpático, extrovertido e super atencioso com seu público, conquistou uma base de fãs extremamente fiel e engajada.

O painel será mediado por Carol Costa, apresentadora e editora-assistente no IGN Brasil, formada em jornalismo pela PUC-SP. Já trabalhou em produção de TV sobre games e hoje, além de comandar o Daily Fix — programa de notícias diário sobre games e cultura pop — é uma das responsáveis pelas produções de vídeos e reviews do IGN Brasil.

O IT Forum X acontecerá nos dias 16 e 17 de outubro no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Outros temas como big data, metodologias de aceleração, cidades inteligentes, 5G e conectividade serão abordados por mais de 200 palestrantes. Para saber mais sobre o evento é só clicar aqui.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.