Quais os benefícios da indústria 4.0?

Author Photo
1:33 pm - 25 de agosto de 2016
Quais os benefícios da indústria 4.0?

Muito tem-se falado sobre internet das coisas (IoT, na sigla em inglês) nos últimos tempos. Não para menos: só para este ano a previsão é de que o montante de coisas conectadas alcance 6,4 bilhões. Em 2020, esse número crescerá dramaticamente para 20,8 bilhões. Em conjunto com automação, essas duas vertentes tecnológicas prometem revolucionar a indústria – o que ficou conhecido como indústria 4.0.

Diminuição do prazo de execução, melhoria de serviços proveniente do desempenho de empresas mais capacitadas, melhoria do ciclo de equipamentos, essas são apenas alguns dos benefícios que a indústria 4.0 promete. Mas como chegar lá? O tema será discutido por Uirá Falseti, sócio-diretor da Consultoria Upsoul.

O especialista, que atua desde 2004 nas áreas de inteligência competitiva, sistema de gestão empresarial e gerenciamento de projetos, trará insights sobre o assunto durante o IT Forum Expo 2016, com o intuito de auxiliar empreendedores a identificar e avaliar possibilidades de negócio na execução de tecnologias da indústria 4.0 de acordo com atividade econômica do segmento.

Realizado pela IT Mídia, o IT Forum Expo reúne profissionais da nova era digital, TI e Comunicação, que estão em busca de tendências e soluções inovadoras em produtos e serviços, fornecedores e melhores práticas nos mais importantes setores. O encontro acontecerá nos dias 8 e 9 de novembro, no WTC Golden Hall, em São Paulo.

Quer participar? Inscreva-se aqui.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.