Qlik adquire Big Squid para expandir recursos de AR com machine learning

Com a aquisição, empresa amplia visão de inteligência ativa com novos recursos de automação

Author Photo
2:52 pm - 20 de outubro de 2021
mike capone CEO da Qlik

A Qlik, empresa que fornece uma plataforma de integração e análise de dados em nuvem, anunciou a aquisição da Big Squid, fornecedora de aprendizado de máquina automatizado “no code” (AutoML). O objetivo da aquisição é expandir a capacidade das equipes de dados e analytics de aproveitar recursos avançados de análise aumentada, como avaliação dos fatores chave, análise preditiva e planejamento de cenário “what-if” com modelos de IA implementáveis por API para previsões diretamente no Qlik.

Leia também: Com IA, Google quer unificar dados para Analytics em ‘malha’ inteligente

A combinação da Big Squid com os recursos analíticos aumentados existentes da Qlik – que já incluem integrações de API diretas com mecanismos de terceiros e o assistente de IA integrado ao Insight Advisor – potencializa o conjunto de recursos mais robustos do setor para analytics  em nuvem.

“As equipes de Dados e Analytics sabem que existe um incrível potencial inexplorado de usar os dados para prever e planejar o que vai acontecer. O que eles não têm são os recursos e a experiência em modelagem para descobrir e fornecer os insights que alimentam esses esforços”, afirmou Mike Capone, CEO da Qlik.

Leia também: Na América Latina, 70% das empresas estão investindo em automação

“Com os recursos de AutoML “no code” da Big Squid, as equipes serão capazes de aumentar, de forma contínua e fácil, seus esforços em analytics diretamente no Qlik com modelos baseados em IA que fornecem insights exclusivos para planejamento e ação oportunas quando mais importa”, completou o CEO. Os termos do acordo não foram divulgados.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.