Qintess anuncia programa de aceleração de startups no Brasil

Qintess Ignite StartupS destinará investimentos para o desenvolvimento de startups com plataformas digitais. Inscrições vão até o dia 17 de julho

Author Photo
2:35 pm - 10 de julho de 2020

A Qintess, fornecedora de soluções de tecnologia, anunciou o lançamento do Qintess Ignite StartupS, programa de aceleração que investirá na geração de novos negócios em seu ecossistema de clientes, shareholders e parceiros. O programa oferecerá sessões de mentoria, suporte a desenvolvimento tecnológico especializado, infraestruturas resilientes, coworking para co-criação de soluções e, ainda, espaço de trabalho dentro do novo escritório central da Qintess, em São Paulo.

“A busca pela inovação está em nosso DNA e não há forma melhor de encontrar as novidades que farão a diferença no mercado do que valorizando quem está disposto a repensar os modelos existentes”, diz Nana Baffour, Chairman, CEO e Chief Culture Officer da Qintess. “O Qintess Ignite StartupS é, nesse sentido, uma plataforma de mão-dupla bastante importante para nós: de um lado, nos ajudará a ter a melhor visão sobre as soluções digitais que vão transformar e ajudar os clientes, colaboradores e sociedade. E, ao mesmo tempo, nos dará a chance de contribuir com a construção de um ecossistema de inovação digital cada vez mais sustentável no Brasil”.

Aberto para startups com soluções em seis segmentos e mercados iniciais (Digital Finance e Financial Retail, Digital Retail e CPG, Digital Marketing, Digital Insurance e Digital Government), o programa garantirá a aceleração completa das startups. “Nosso objetivo é contribuir para melhorar as opções de negócios disponíveis para cada uma. Neste programa, os participantes terão acesso a todo o conhecimento e experiência de nossa equipe de mentores experientes e também ao nosso ecossistema de fundos de investimento global”, destaca Breno Barros, Vice-presidente de Inovação & Marketing da companhia para o Brasil e América Latina.

O executivo destaca também que o Qintess Ignite StartupS deverá simplificar o acesso das startups a um ambiente profissional de alta performance. “Vamos avaliar questões como real necessidade e momento do mercado, escalabilidade, capacidade de integração, viabilidade econômica, internacionalização, dentre outros, como fatores iniciais. As melhores poderão, no fim, ser integradas ao nosso ecossistema de empresas investidas”.

As startups interessadas em participar dos processos de seleção do programa devem preencher as fichas de inscrição disponíveis no link www.qintess.com/ignite, até o dia 17 de julho de 2020. No site, os interessados também encontram mais informações sobre o programa e os requisitos técnicos e organizacionais para a participação.

 

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.