Categories: Notícias

Publicidade digital deve faturar 7 bilhões em 2014 no País

O mercado publicitário na internet faturou cerca de R$ 5,75 bilhões no ano passado, segundo levantamento realizado pelo Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), divulgado na terça-feira (16).

Esses números representam um crescimento de 25,9% em relação ao ano anterior, o que mostra como a publicidade digital tem se consolidado em relação às mídias tradicionais, sendo que hoje já representa o segundo maior meio em participação no bolo publicitário, ultrapassando jornais e ficando atrás apenas da TV.

E para o IAB, este é um caminho sem volta: estimativas apontam que o investimento em publicidade online deve crescer em 25% em 2014 (considerando display, social media, search e classificados), movimentando mais de R$ 7 bilhões em compra de mídia no país. A previsão global de crescimento para o ano é de 27,9%, ou seja, 137,53 bilhões, de acordo com dados do e-marketer.

A entidade vem observando atentamente o crescente aumento do consumo de internet em toda população brasileira, resultando em profundas mudanças nos hábitos de utilização dos diversos meios.

Alguns dados levantados mostram que 73% das pessoas utilizam regularmente a internet enquanto veem TV, o que reforça a tendência chamada de “segunda tela”. Além disso, cerca de 43% das pessoas passam pelo menos 2 horas por dia navegando por diferentes canais.

“O digital oferece aos anunciantes alta efetividade aliada a ferramentas de mensuração muito poderosas”, avalia Rafael Davini, presidente do IAB Brasil.

Recent Posts

Snowflake concluirá investigação sobre ciberataque que comprometeu 165 clientes

A Snowflake anunciou que encerrará esta semana sua investigação sobre um ciberataque que afetou até…

2 dias ago

Novas oportunidades em TI: cursos e vagas com inscrições abertas

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

2 dias ago

Rockwell Automation e NVIDIA colaboram para robôs industriais com IA

A Rockwell Automation anunciou novas colaborações com a NVIDIA para impulsionar o desenvolvimento de robôs…

2 dias ago

Real Máquinas melhora gerenciamento de estoque em 40%

A Real Máquinas, rede de concessionárias brasileiras da marca americana de máquinas agrícolas John Deere,…

2 dias ago

EXCLUSIVA: Compass UOL e Databricks fazem parceria em ofertas de dados com IA

A Compass UOL adiantou essa semana, com exclusividade para o IT Forum, que firmou uma…

2 dias ago

TI é consultora da adoção de IA nas empresas, mas falta informação

Quanto mais as empresas adotam aplicações de inteligência artificial, maior é a responsabilidade das equipes…

3 dias ago