PTC anuncia Creo 5.0, nova versão da sua premiada solução CAD

Lançamento acelera processo de design e tem recursos inovadores em manufatura aditiva, otimização de topologia e simulação

Author Photo
1:03 pm - 30 de março de 2018

A PTC anuncia o Creo 5.0, o mais recente lançamento de seu software Creo, que permite que os usuários passem do conceito à fabricação em um único ambiente de projeto. O Creo 5.0 introduz cinco novas capacidades para o mundo de design de produtos e apresenta melhorias de produtividade.

O Creo permite que as empresas acelerem a inovação de produtos e construam produtos melhores mais rapidamente, reutilizando os melhores projetos e substituindo os pressupostos pelos fatos. Com o Creo 5.0, os conceitos podem ser transformados em produtos inteligentes e conectados, unindo os mundos físico e digital com recursos de realidade aumentada (AR) em todos os lugares. O Creo 5.0 também apresenta capacidades interessantes nas áreas de otimização topológica, manufatura aditiva e subtrativa, dinâmica de fluidos computacional e CAM.

“A PTC está na vanguarda de algumas das tecnologias mais atuais como a Internet das Coisas (IoT) e realidade aumentada (AR), mas não esqueceu suas raízes no CAD, em vez disso transformou esse negócio aprimorando seu software líder Creo com novas tecnologias e capacidades ”, disse John Mackrell, presidente da CIMdata. \”O Creo 5.0 é mais um exemplo da contínua inovação e capacidade da PTC de atender às necessidades dos clientes\”.

Otimização de topologia

O design físico dos produtos é frequentemente limitado pelos designs e práticas existentes. O novo Creo Topology Optimization Extension cria automaticamente projetos otimizados com base em um conjunto definido de objetivos e restrições, sem limitações de projetos existentes ou processos em criação. Isso ajuda os usuários a economizar tempo e acelerar a inovação, permitindo a criação de peças otimizadas e eficientes.

Fabricação aditiva e subtrativa

O Creo permite aos usuários projetar, otimizar, imprimir e produzir peças sem a necessidade de vários sistemas. Ao agilizar o processo e reduzir a necessidade de recriar modelos, mais tempo pode ser gasto focado no que é realmente importante, o design. O Creo 5.0 introduz o Creo Additive Manufacturing Plus Extension for Materialise, que estende esses recursos para peças de metal, permitindo que os clientes imprimam peças de nível de produção diretamente do Creo. Além disso, a extensão permite que os usuários se conectem à biblioteca on-line Materialize dos drivers e perfis de impressão.

A nova extensão Creo Mold Machining oferece recursos dedicados de usinagem de alta velocidade, otimizados para moldes, matrizes, eletrodos e usinagem de protótipos. O Creo 5.0 suporta usinagem de posicionamento de 3 eixos e 3 + 2.

Creo Flow Analysis

A extensão Creo Flow Analysis é uma solução de dinâmica de fluidos computacional (CFD), que permite que projetistas, engenheiros e analistas simulem problemas de fluxo de fluido diretamente no Creo. O fluxo de trabalho contínuo entre o CAD e o CFD permite que os usuários integrem a análise primeiro e com frequência para entender a função e o desempenho do produto. O software é construído especificamente para o engenheiro de projeto e é fácil de usar, diretamente integrado ao Creo, altamente preciso e fornece resultados rápidos.

Melhorias de produtividade

O Creo 5.0 também inclui as principais melhorias de produtividade para o mundo em rápida evolução do design do produto, como uma interface de usuário aprimorada, criação de geometria com regiões de esboço e varreduras helicoidais de volume. Outros aprimoramentos incluem melhorias na superfície, design de chapa metálica e a aplicação de recursos de rascunho envolvendo rondas. Os usuários também podem projetar no Creo enquanto mantêm o modo de exibição em perspectiva.

A Extensão de Colaboração do Creo para o Autodesk Inventor permite que as organizações se consolidem em um único sistema CAD, permitindo que reduzam o custo e o esforço associados à manutenção de múltiplos sistemas e integrações e permitindo uma melhor reutilização de dados e compartilhamento de recursos. O Creo 5.0 agora suportará a troca bidirecional de peças e montagens com o Autodesk Inventor.

“O design de produto está mudando fundamentalmente, e o Creo continua evoluindo para atender às necessidades de nossos clientes. Com o Creo, as empresas podem ir desde as fases iniciais do projeto até um produto inteligente e conectado ”, disse Brian Thompson, vice-presidente sênior da CAD Segment, PTC. “Funcionalidade aprimorada e novos recursos, como manufatura aditiva, diferenciam o Creo e dão às empresas uma verdadeira vantagem competitiva desde o conceito até a fabricação.”

Tags:
PTC

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.