Notícias

Projetos de digitalização são afetados pela Covid-19

Um em cada cinco projetos de digitalização (21%) foi interrompido ou está sendo totalmente reestruturado como resultado das paralisações que já duram quase 7 meses em todo o mundo. Além disso, empresas com alto grau de maturidade digital superaram a crise significativamente melhor do que seus concorrentes. A constatação é do estudo internacional promovido pela Staufen chamado “Digitalização 2020”, que entrevistou mais de 1.100 empresas com participantes vieram da Alemanha, Estados Unidos, China, Brasil, México, Suíça, Itália, Polônia, Hungria, República Tcheca e Romênia.

“A crise de COVID-19 gerou um efeito de aprendizado em muitas empresas. Elas reconhecem que é importante tirar proveito da digitalização o mais rápido possível. Um grande obstáculo neste sentido, entretanto, é a falta de experiência em digitalização entre os próprios executivos”, disse Jochen Schlick, Sócio Sênior da Staufen Digital Neonex.

Quase dois terços (63%) das empresas pesquisadas pretendem levar adiante os planos de digitalizar seus negócios no futuro. enquanto 65% das empresas admitem ter déficits nesse quesito. Além disso, muitas empresas sofrem com a falta de uma estratégia: apenas uma em cada 10 empresas (11%) tem uma estratégia de digitalização bem-sucedida, uma em cada duas empresas (46%) ainda está em fase de implementação, enquanto que uma a cada cinco empresas (22%) ainda não passou do estágio de planejamento.

Leia também: Por que a área de Tecnologia precisa olhar para as pessoas

“As consequências da pandemia de COVID-19 são claramente aparentes, mas, felizmente, também estamos vendo sinais positivos. As empresas que já experimentam algum sucesso em sua transformação digital, especialmente, foram menos afetadas pela crise”, disse Wilhelm Goschy, CEO da Staufen AG, empresa internacional de consultoria de transformação.

Quase dois terços (63%) das empresas pesquisadas com alto grau de maturidade digital foram capazes de continuar seu planejamento anterior para a transformação digital sem maiores problemas. Isso colocou os pioneiros digitais bem à frente das outras empresas, das quais pouco menos da metade (44%) foram capazes de manter seus planos digitais.

Portanto, a digitalização é extremamente popular, ao contrário da “desglobalização”, que tem sido freqüentemente mencionada durante a crise: três quartos das empresas pesquisadas (74%) não acreditam que os planos de globalização serão reduzidos devido à pandemia de Covid-19.

Recent Posts

Estudo usa IA e prevê seca na Grande São Paulo em 2025

Um estudo feito pelo centro de pesquisas privado Lactec que usou inteligência artificial para analisar…

13 horas ago

GE Lighting obtém 50% de economia com suporte SAP da Rimini

A GE Lighting, empresa americana que oferece produtos de iluminação residencial e casas inteligentes, migrou…

1 dia ago

Inteligência artificial reduz desperdício de alimentos frescos em grande varejista de São Paulo

Apesar de vitais para a humanidade, frutas, verduras e hortaliças sofrem um problema crônico de…

1 dia ago

Uso de IA nas corporações exige análise de maturidade, diz CEO da Aoop

Um estudo global feito pela Edelman, o Trust Barometer 2024, descobriu uma lacuna entre a…

1 dia ago

Zeztra transaciona R$ 100 milhões em 2023 e planeja expansão

A Zeztra, fintech especializada em recebimentos e cobranças com sede em Sorocaba (SP), terminou 2023…

1 dia ago

Começa amanhã! IT Forum Trancoso 2024 debate impacto da Revolução Verde na TI

O IT Forum Trancoso 2024 está chegando! Começa nesta quarta-feira, dia 01 de maio, o…

2 dias ago