Notícias

A 8ª edição do PrograMaria Summit 2025 acontece neste sábado

A PrograMaria, negócio de impacto social para promover diversidade e inclusão no setor de tecnologia, realizará no próximo dia 18 de outubro, a 8ª edição do PrograMaria Summit 2025, o maior evento brasileiro focado em diversidade e tecnologia.

Neste ano, o encontro marca os 10 anos da PrograMaria, com o tema “Seguimos transformando futuros” e a expectativa é reunir mais de 3,2 mil pessoas – sendo 750 participantes presenciais e 2.500 remotamente.

O público poderá participar de palestras, painéis, workshops, mentorias, feira de oportunidades e rodas de conversa para recrutamento. Entre as patrocinadoras estão Salesforce, Serasa Experian, Thoughtworks e Wex, que participarão com executivas, recrutadoras e mentoras em palestras e ativações voltadas à marca empregadora e oportunidades de carreira.

“Ser mulher na tecnologia é muito solitário, e o PrograMaria Summit é esse espaço de encontro, de energização e de celebração da diversidade na área”, afirma Iana Chan, CEO e fundadora da PrograMaria e mestre de cerimônias do evento.

Leia mais: Nobel de Economia alerta para riscos da IA e defende regulação

Um dos grandes destaques que subirão ao palco esse ano é Grazi Mendes, uma das vozes mais importantes sobre diversidade e inclusão no mundo corporativo. A diretora de Diversidade, Equidade e Inclusão LATAM na Thoughtworks reforça como é importante estar em um evento como o PrograMaria Summit.

“É uma honra participar do PrograMaria Summit em celebração aos 10 anos dessa iniciativa transformadora. Na ThoughtWorks Brasil, acreditamos no poder de abrir portas, ampliar vozes e acelerar a presença de mulheres e pessoas de gêneros sub-representados na tecnologia”.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Recent Posts

Movida lança agente de IA no WhatsApp em parceria com a Meta e aposta em nova experiência de locação

A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…

2 dias ago

Oracle nomeia Marcelle Paiva como nova VP de vendas, Data&AI Hub na América Latina

A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…

2 dias ago

Mercado de IPOs de tecnologia ganha força com avanço da IA

O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…

2 dias ago

Oracle adiciona US$ 85 bilhões em contratos de IA e encerra trimestre com carteira recorde de US$ 638 bilhões

A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…

2 dias ago

Disputa entre Anthropic e OpenAI expõe divergências sobre o futuro da inteligência artificial

A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…

2 dias ago

Marketing B2B precisa se reorganizar para atender compradores mais autônomos, diz Forrester

As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…

2 dias ago