Programa Start-UP Brasil seleciona 12 aceleradoras para acompanhamento de empresas nascentes

Author Photo
12:07 pm - 02 de março de 2015
Programa Start-UP Brasil seleciona 12 aceleradoras para acompanhamento de empresas nascentes

As próximas turmas de startups do programa Start-UP Brasil já conhecem as 12 aceleradoras responsáveis por acompanhar as empresas no período 2015-2016. O programa do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação, com gestão operacional Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), está em sua terceira edição e para essa seleção levou em consideração questões como equipe e estrutura, experiência em aceleração e investimento, rede de relacionamento e alinhamento com o Start-UP Brasil.

Para Vitor Andrade, responsável pelas operações do Startu-UP Brasil, nos anos anteriores o tempo de validação do produto ou negócio no mercado foi 31% menor entre as startups que estavam com uma aceleradora. Andrade acredita ainda que o trabalho com as aceleradoras é a forma mais eficiente de fomentar as startups e contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Brasil por meio da inovação.

Além de acompanhar as empresas no dia a dia, as aceleradoras terão como responsabilidades a estimulação de uma cultura empreendedora, o oferecimento de um programa de aceleração completo, a contribuição para inserção delas no exterior ou no Brasil – no caso de empresas estrangeiras – e a realização de aportes de capital de no mínimo R$ 20 mil em troca de participação acionária de no máximo 20%. 
*Com informações do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.