Programa Recruta Stone tem inscrições abertas até 4 de março

Proposta da Stone é oferecer 'mais do que um processo seletivo' e formar os candidatos para contratação de boa parte deles

Author Photo
4:06 pm - 10 de fevereiro de 2021

A Stone, empresa de tecnologia financeira, abre inscrições para a 13ª edição do Recruta Stone. No programa de recrutamento de talentos a companhia utiliza uma proposta diferente das seleções tradicionais, priorizando um recrutamento inovador nas etapas iniciais e se aprofundando na trajetória individual de cada candidato nas fases seguintes.

Diante da COVID-19, o processo foi adaptado para um modelo totalmente online ao longo de 2020. O processo será todo no ambiente digital, mantendo a essência do modelo presencial de proximidade com os candidatos e adicionando novos pontos de contato.

Sem número pré-definido de contratações, o Recruta Stone possui dez fases e tem duração de quatro meses. Os aprovados como recrutas passam os seis primeiros meses desenvolvendo um projeto de alto impacto e conhecendo a companhia por meio de conversas com os principais líderes e times, além de terem o acompanhamento da alta liderança por meio de mentorias.

Leia também: Infraestrutura em flash aprimora processos da Viveo durante pandemia

Na última edição do Recruta foram mais de 100 mil inscritos e, além das três vencedoras, mais de 800 pessoas foram contratadas. A Stone também utiliza o processo de seleção como um programa de formação para todos os candidatos participantes e para os mais de 200 líderes da companhia envolvidos.

O ponto alto dentre as novidades do novo modelo são as 11 aulas, ministradas pelo time da Stone e convidados externos, sobre assuntos que tangem tanto a processos seletivos, como as melhores formas de se resolver um estudo de caso, quanto ao desenvolvimento pessoal de candidatos, como dicas para se preparar para uma entrevista.

Sem pré-requisitos, para se inscrever basta acessar o site até o dia 4 de março.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.