Aproximar insurtechs de investidores é objetivo de programa da Camara-e.net

Iniciativa faz parte das ações de ampliação do mapeamento do ecossistema, que passa a qualificar as empresas cadastradas

Author Photo
12:31 pm - 25 de setembro de 2018

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) vai promover uma aproximação entre insurtechs, hubs de inovação, aceleradoras e investidores. A ação faz parte do Programa de Cadastro de Insurtechs, versão ampliada do Mapeamento do Ecossistema de Insurtechs que a entidade criou há um ano.

Até o final de julho, o comitê tinha mapeado 78 insurtechs no País, sendo que das insurtechs cadastradas, 64% atuam no mercado B2B, 28% no B2C e 8% no B2B2C. As categorias em que se enquadram essas insurtechs são Produtos (40%), Data & Analytics (28%), Jornada do usuário (12%), Internet das Coisas (8%), Regulação & Leis (4%), Segurança da Informação (4%) e Investimentos (4%).

Com as evoluções do programa, além desses dados será possível saber, por exemplo, que dores essas insurtechs resolvem. Outro problemas a serem resolvidos incluem como elas fazem isso, que tecnologias utilizam para desenvolver o seu negócio e quais são suas necessidades e principais desafios. Segundo a empresa, a próxima fase do comitê será pautada nos dados levantados, direcionando melhor as ações para as carências do ecossistema.

Ações em andamento

Uma das ações do programa em andamento são as parcerias com aceleradoras, fundos e hubs de inovação que atuam com insurtechs. O comitê fechou parceria com a ACE Startups, aceleradora e hub de inovação. A ideia é convidar as insurtechs cadastradas a participar dos processos de chamadas de startups conduzidos pelos parceiros e, com isso, colocá-las em contato com programas de aceleração e corporate venturing.

As empresas que quiserem entrar no Programa de Cadastro de Insurtechs da camara-e.net devem acessar o link da iniciativa. O cadastro é gratuito.

O Comitê de Insurtechs da camara-e.net tem como missão ser o hub para impulsionar o desenvolvimento das insurtechs brasileiras. Criado em junho de 2017, ele tem, entre seus associados, várias empresas que compõem o ecossistema do setor.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.