Mais lidas
1

Inovação

'Contar histórias de pessoas LGBTQIAP+' é ferramenta para promoção da diversidade em empresas

2

Inovação

Boticário cria unidade de tecnologia para aprimorar programas de fidelidade

3

Liderança

Cristiane Gomes assume transformação digital do Grupo CCR

Inscreva-se na nossa Newsletter

Fique ligado!

Obtenha os mais recentes artigos e atualizações de tecnologia que você precisa saber, você ainda receberá recomendações especiais semanais.

News

E-mail Cadastrado com sucesso! 😄

IT Forum
Fóruns
Notícias
Colunas
Estudos
Vídeos
Podcasts
HIT - Materiais Gratuitos
Newsletter IT Mídia
IT Mídia

3 momentos
no ano

Visite o site
post

IT Forum Ibirapuera

Redescoberta Criativa no maior parque do Brasil.
post

IT Forum Trancoso

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI
post

IT Forum Itaqui

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI

Edições anteriores

Veja todas as edições
(Em breve)

TODAS

Mais recentes

As últimas no IT Fórum

CATEGORIAS
Especiais

Especiais

Artigos exclusivos
produzidos pelo IT Fórum

Liderança

Liderança

Saiba tudo sobre liderança
no mercado de TI

Carreira

Carreira

Notícias para impulsionar
sua carreira

Negócios

Negócios

Grandes empresas,
startups, franquias e mais

Tendências

Tendências

Descubra o que está em
alta em TI

DA REDE

ComputerWorld

O porta-voz do mercado de
tecnologia.

CIO

Gestão, estratégias e
negócios em TI.

Estudos

Estudos destinados a TI e ao mercado

Executivo de TI

CIOs e executivos da indústria de TI que tiveram iniciativas
de destaque.

Antes da TI

Pesquisa com objetivo de
ajudar na tomada de decisões em TI.

As 100+ Inovadoras

Inovação nas maiores empresas do país.

Página de estudos

Veja todos os estudos

IT Forum
  • Home
  • Fóruns
  • 3 momentos
    no ano

    Visite o site
    post

    IT Forum Ibirapuera

    post

    IT Forum Trancoso

    post

    IT Forum Itaqui

  • Notícias
    • Especiais Especiais
    • Liderança Liderança
    • Carreira Carreira
    • Negócios Negócios
    • Tendências Tendências
    • Ver todas as Mais recentes
    • Brandchannels
    • Brandspaces
  • Colunas
  • Estudos
  • Estudos destinados a TI e ao mercado
    • Executivo de TI
    • Antes da TI
    • As 100+ Inovadoras
  • Vídeos
  • Podcasts
  • HiT - Materiais Gratuitos
  • Anuncie
    Envie Seu Release
    Fale Conosco
    Revistas
    Newsletter
    IT Forum IT Forum IT Forum IT Forum
X
  • Home >  
  • Notícias

Profissionais de marketing devem repensar planejamento

Foco deve estar em pessoas, segundo estudo da Forrester

Redação
10:09 am - 13 de setembro de 2018

Os profissionais de marketing estão em alta, inovando em um ritmo acelerado para acompanhar o ecossistema de experiência do cliente – que está se transformando rapidamente. Hoje, eles usam mais dados e tecnologia, sabem mais sobre os consumidores, participam de mais canais e mais dispositivos e personalizam experiências de formas que nem existiam há alguns anos.

Mas uma coisa não mudou: planejamento de marketing, que permanece imune à evolução do engajamento do cliente. Para muitos profissionais da área, o planejamento ainda é sobre a análise de orçamentos em intervalos de canal. O alerta é de Joe Stanhope, analista de Forrester.

Porém, os processos de planejamento limitam a flexibilidade, obscurecem a visibilidade do desempenho e não se alinham aos objetivos de marketing, causando um efeito inibidor na capacidade dos profissionais de marketing de acompanhar seus clientes.

Por isso, as marcas precisam se afastar dos processos de planejamento linear que foram projetados para a era da TV e pensar em uma abordagem obcecada pelo cliente, focada na solução dos problemas dos clientes. Uma nova pesquisa feita pela Forrester revela o chamado “planejamento liderado por pessoas”. O conceito é caracterizado por três princípios fundamentais: operação contínua, medição contínua e orçamentos e táticas flexíveis.

O estudo estabelece a ideia de que o planejamento liderado por pessoas aprimora o foco no cliente das marcas, considera as dimensões de um novo processo de planejamento cíclico e oferece recomendações sobre como as marcas podem se reinventar.

Entre os benefícios estão o estabelecimento do cenário para a inovação contínua de marketing, a obsessão inabalável do cliente e a satisfação das expectativas dos clientes em qualquer lugar, a qualquer hora.

Tags:
Marketing
Em alta

Inovação

'Contar histórias de pessoas LGBTQIAP+' é ferramenta para promoção da diversidade em empresas
Em alta

Inovação

Boticário cria unidade de tecnologia para aprimorar programas de fidelidade
Em alta

Liderança

Cristiane Gomes assume transformação digital do Grupo CCR
Load more
IT Forum

FÓRUNS

Todos os FórunsIT Forum IbirapueraIT Forum TrancosoIT Forum Itaqui

NOTÍCIAS

Mais recentesLiderançaCarreiraNegóciosTendências

COLUNAS

ESTUDOS

Executivo de TIAntes da TIAs 100+ Inovadoras

VÍDEOS

PODCASTS

HIT

Anuncie
Envie Seu Release
Fale Conosco
Revistas
Newsletter
IT Forum
Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados

Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados