Primeiro Hackathon de Realidade Virtual recebe inscrições em São Paulo

Author Photo
4:40 pm - 29 de junho de 2017

A Virtual Light, focada em projetos de realidade virtual, e a Cotidiano, aceleradora de startups localizada em Brasília, anunciam o primeiro Hackathon voltado para a Realidade Virtual e Aumentada na cidade de São Paulo. O Hackathon VR (Virtual Reality) é uma competição que irá premiar o melhor projeto conceito implementado nesse segmento.

Durante o período de inscrição, que se iniciou no último dia 19 de junho e vai até 14 de julho, será realizada uma série de webnars gratuitos sobre a plataforma Unity3D. Apesar das apresentações on-line utilizarem a plataforma Unity3D para desenvolvimento, não é obrigatório o uso dessa tecnologia pelos inscritos. A escolha da plataforma se deu apenas por sua maior viabilidade em criar um projeto dentro do prazo mínimo estabelecido. O projeto, no entanto, precisa ser inédito, não serão aceitos programas previamente iniciados. O calendário dos seminários terá início no próximo dia 3 de Julho e vai até o dia 31. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da iniciativa.

Serão selecionadas cinco equipes com quatro membros cada para participarem do processo final de seleção. Os participantes deverão comparecer aos três dias do evento que acontecerá em São Paulo/SP. A organização disponibilizará a todos os selecionados mentoria e um espaço para co-working. Também serão oferecidos alguns equipamentos, tais como Google Cardboard, Oculus Rift e Câmera 360 graus.

O evento terá início no dia 28 de Julho às 19hs e tem encerramento previsto para o dia 30. No último dia, os times selecionados irão apresentar os projetos ao ecossistema e aos jurados, que decidirão pelo vencedor. Os ganhadores receberão uma avaliação exclusiva da aceleradora de Startups Cotidiano, investidora de projetos digitais que impactam o cotidiano das pessoas.

As inscrições são gratuitas e encerram-se no dia 14 de julho. Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível aqui.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.