Prestadores de serviços gerenciados estão preparados para megaclouds?

Author Photo
9:12 am - 07 de janeiro de 2016
Prestadores de serviços gerenciados estão preparados para megaclouds?
Nuvens corporativas estão crescendo em adoção e importância e, diante desse cenário, fornecedores estão se adaptando para oferecer serviços gerenciados para megaclouds.

HPE, Rackspace e Verizon concentram seus esforços atualmente na criação de uma “nuvem de classe empresarial” e não pretendem competir com nuvens públicas hyperscale como AWS, Azure e Google, segundo análise realizada pela Forrester. Com empresas adotando e ampliando o foco em nuvens públicas hyperscale, a responsabilidade recai sobre os prestadores de serviços de valor agregado.

Segundo Robert Stroud, principal analista de infraestrutura e operações da Forrester, o Datapipe foi o primeiro a criar uma oferta de gestão AWS que permitisse aos seus clientes uma experiência consistente entre os serviços em nuvem Datapipe e AWS, incluindo mesmo apoio e gestão para a camada de sistema operacional. 

“Connectria, Logicworks, e Rackspace ficaram intrigados com o modelo e rapidamente seguiram o exemplo para capturar oportunidades na nuvem híbrida”, observa. O mercado de serviços de nuvem gerenciado vai explodir com novos operadores e ofertas adicionais de players existentes em 2016, acredita ele.

Ele lembra que a realidade para a maioria das empresas que embarca na jornada de nuvem é a falta de tempo, recursos, ou mais importante, pessoas com competências adequadas para extrair o melhor do modelo. “Parceiros de serviços gerenciados irão fornecer um ótimo complemento para a sua equipe para ajudá-lo não só em sua viagem”, ensina o executivo.
Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.