Preocupação com cibersegurança chega ao board; ouça no podcast

Segundo pesquisa da PwC, tema está em quarto lugar na lista de prioridades de C-Levels. Entenda o motivo

Author Photo
12:07 pm - 27 de janeiro de 2020
Computer hacker or cyber attack concept, Dangerous hooded hacker using multiple computers typing bad data into online system the access with a virus to infect steal information.

O primeiro episódio de 2020 do podcast Sobre tech! é sobre cibersegurança, meu povo! Nosso convidado da vez é Edgar D’Andrea, sócio da PwC Brasil e líder da área de segurança e proteção de dados da empresa.

Segundo ele, os cibercriminosos já agem como empresas para realizar os seus ataques. Há toda uma estrutura de quem planeja, realiza os ataques, e é por isso que as vítimas, sejam elas pessoas físicas ou empresas, precisam estar preparadas.

Logo no começo do ano, campanhas de phishing já vêm sendo disseminadas nas redes brasileiras. Não por menos, a procura de profissionais pela área tem crescido no País.

Até 2021, a CyberSecurity Ventures estima que o cibercrime possa causar prejuízos de US$ 6 trilhões no cenário global. Durante o Fórum Econômico Mundial (WEF) 2020, em Davos, na Suíça, a PwC divulgou um estudo com os maiores temores dos CEOs para os próximos 12 meses, e o quarto lugar é exatamente a cibersegurança.

Com o assunto já tomando conta do board das organizações, D’Andrea observa que cibersegurança já não é mais um tema técnico, mas sim discutido e cobrado pelas organizações.

“Hoje, as ameaças cibernéticas deixaram de ser exclusivamente do setor financeiro e passaram a ser uma preocupação de todos os setores”, afirma Edgar.

Ouça o episódio completo a seguir:

Lembrando que o Sobre tech! está disponível nas principais plataforma de podcasts. Você nos encontra no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer, Anchor.fm e mais.

Se preferir, também pode buscar por “Sobre tech” ou “IT Forum 365” no seu agregador predileto de podcasts.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.