Positivo Tecnologia incorpora operações da Compaq no Brasil

Empresa brasileira passa a fabricar e comercializar computadores da marca global a partir deste mês

Author Photo
2:44 pm - 15 de abril de 2021
Divulgação

A Positivo Tecnologia anunciou nesta quinta-feira (15) o licenciamento de marca e incorporação das operações para fabricar, comercializar e prestar assistência técnica em modelos de notebooks, desktops e all-in-one da Compaq no Brasil. A Compaq é uma propriedade da HP Inc., empresa americana resultante da fusão, em 2002, entre a Compaq Computer Corporation (CPQ) e a Hewlett-Packard Company (HP).

Com o negócio, a Positivo busca se consolidar como uma plataforma multimarcas de fabricação, distribuição e atendimento de hardware no Brasil. O movimento ocorre em um cenário em que a companhia busca suprir a demanda aquecida por notebooks no país, que cresceu em decorrência dos efeitos gerados a partir da pandemia, como avanço do home office e aulas a distância.

“Ao licenciar a marca e trazer as operações da Compaq para a Positivo Tecnologia, ratificamos a consolidação do modelo de negócio com empresas globais. Dessa forma, queremos continuar agregando produtos de qualidade na nossa operação, alavancando os ganhos de escala e melhorando o relacionamento com nossos clientes, parceiros e fornecedores”, afirma Hélio Rotenberg, CEO da Positivo Tecnologia.

Segundo a companhia, a marca Compaq será uma unidade de negócios independente e estruturada dentro da vice-presidência de Negócios de Consumo da Positivo Tecnologia. Camilo Stefanelli, responsável pelo negócio da Compaq no Brasil nos últimos sete anos, será o CEO da operação.

“Encontramos na Positivo Tecnologia a parceria perfeita e o ambiente adequado com as melhores práticas, que não deixam a desejar a nenhuma outra fabricante de computadores no mundo”, ressalta Stefanelli.

Com a Compaq, a Positivo Tecnologia passa a compor um portfólio com oito marcas, entre próprias e de terceiros. Além da nova propriedade, o grupo conta ainda com as marcas Positivo, Vaio, 2 A.M., Quantum, Anker, Positivo Casa Inteligente e Positivo Servers & Solutions.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.