Positivo anuncia investimento na startup de suporte EuNerd

Empresa brasileira vai injetar recursos e dar consultoria para startup e, ao mesmo tempo, complementar os próprios serviços

Author Photo
5:40 pm - 06 de maio de 2021
suporte técnico remoto

A Positivo anunciou nesta quarta (5) um investimento e uma parceria estratégica para aceleração da startup EuNerd, plataforma digital de suporte em informática e infraestrutura de TI. A empresa fundada em 2014 utiliza uma rede de 25 mil técnicos espalhados em dois mil municípios. O valor do negócio não foi relevado.

Segundo a Positivo, EuNerd complementa o suporte técnico oferecido para clientes corporativos, graças a parceria firmada para serviços como configuração e instalação de dispositivos, rollout de notebooks e manutenção preventiva. O investimento, diz a fabricate de PCs, está em linha com “o momento de transformação dos negócios da companhia, que intensifica a prestação de serviços de tecnologia em diversas plataformas de hardware”.

Leia mais: Com escritório em Lisboa, VTEX expande atuação na Europa

A Positivo tem uma área de prestação de serviços de assistência técnica chamada Techservice, e a parceria deve complementar as capacidades de ambas. “Como integrante do nosso programa de aceleração de startups, a EuNerd tem a oportunidade de impulsionar os negócios ao mesmo tempo em que possibilita fortalecer nossa área de serviços”, diz em comunicado Hélio Rotenberg, presidente da Positivo.

O acordo entre as empresas estabelece ainda que a plataforma da EuNerd seja utilizada pela Positivo Techservice.

O processo de desenvolvimento de negócios e aceleração da EuNerd terá participação de 13 executivos da Positivo. A equipe vai ajudar no desenvolvimento dos serviços, operação e formação da rede de técnicos de informática. O programa de Corporate Venture Capital da Positivo pretende estimular startups de diversos setores. Além da EuNerd, a companhia acelera outras 11 startups atualmente, incluindo Hilab, Hitech Eletric, @Tech e AgroSmart.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.