Por R$ 22,2 milhões, Locaweb compra Social Miner para aprimorar experiência no e-commerce
Objetivo da aquisição é integrar serviços ao portfólio já existente e oferecer uma solução robusta de análise da jornada do consumidor

A Locaweb anunciou na última quarta-feira (23) a aquisição da Social Miner, companhia que oferece aos e-commerces recursos de interação em tempo real com os visitantes que estão no site. O valor da compra, de acordo com documento emitido pela Locaweb, foi de R$ 22,2 milhões.
Fundada em 2014, a Social Miner é uma empresa que oferece plataforma SaaS para e-commerces e varejistas aumentarem vendas, engajamento de consumidores, conversão de fluxos de visitantes para cadastros e/ou compras, utilizando tecnologias como big data e inteligência artificial para diminuir o custo de aquisição de clientes.
A solução da companhia se destaca por oferecer aos clientes recursos para interagir em tempo real e de forma personalizada com os visitantes que estão dentro do site, a partir de funcionalidades como mensagens comportamentais e notificações personalizadas de web push.
Natura, Wine, Kabum e Droga Raia / Drogasil foram algumas das marcas listadas pela Locaweb como usuárias da Social Miner.
A Locaweb explica que as funcionalidades da empresa serão reunidas junto aos recursos da All iN — empresa de marketing digital comprada em 2013 — para oferecer uma solução completa aos e-commerces que desejam acompanhar toda a jornada de seus clientes.
“Estamos falando de uma solução que complementará o nosso portfólio, com potencial de gerar cross sell e consistente com a estratégia da companhia de oferecer o maior e mais completo ecossistema para apoiar nossos varejistas no processo de aceleração de suas vendas”, afirma Fernando Cirne, CEO da Locaweb.
Ricardo Rodrigues e Roger Mattos, fundadores da Social Miner, permanecerão à frente da operação com total autonomia operacional, mantendo também os colaboradores que já atuavam na marca.