Por que os millennials querem trabalhar em startups?

Cultura colaborativa e flexibilidade vêm atraindo jovens talentos. Tema será discutido por especialistas durante o IT Forum X

Author Photo
7:00 pm - 10 de outubro de 2019

Para além da inovação e criação de novos modelos de negócios, as startups estão se destacando como os locais mais desejados para se trabalhar. Pesquisas recentes mostram que a maioria dos jovens talentos não tem interesse em atuar em empresas tradicionais, principalmente por conta da cultura corporativa.

A geração Y, ou geração do milênio, prefere liberdade e flexibilidade. Além disso, os jovens buscam ambientes menos hierárquicos e burocráticos, onde possam participar de forma ativa das decisões de negócios. Para os millennials, não basta que as empresas ofereçam bons salários. Eles buscam sentido no trabalho desempenhado e querem atuar em locais que compartilhem dos seus valores.

Por fugirem do modelo tradicional e terem estruturas mais enxutas, as startups exigem trabalho colaborativo e estimulam o aprendizado, diferenciais importantes para a geração Y. Pensando em esclarecer como essas empresas colaboram para o crescimento profissional e os desafios do setor, especialistas abordarão o tema no painel “Bastidores: o que eles aprenderam trabalhando em startups”, que acontecerá no dia 16/10 durante o IT Forum X. A 7ª edição do evento receberá mais de 250 palestrantes em diferentes palcos e praças de conteúdo. O tema principal desse ano será “Eu 5.0”, que busca posicionar o ser humano no centro da discussão tecnológica.

Para falar sobre o assunto estarão presentes:

Sofia Fada, Kriativar

Sofia Fada é jornalista formada pela UFMG e tem mais de 20 anos de experiência como roteirista e redatora. Participou do núcleo de dramaturgia do Grupo Galpão, é autora do livro infantil “O Menino Revirado”, diretora do documentário “O passo a passo de uma tradição” e roteirista do longa metragem “Vozes da Resistência”. Foi coordenadora de projetos especiais dos Diários Associados. A partir de uma experiência real vivida por ela e seu filho mais velho, fundou a Kriativar, startup de educação e tecnologia que tem como missão promover o protagonismo infantil, oferecendo ferramentas para que pais e escolas possam estimular todo o potencial criativo de crianças e jovens.

Jorge Silveira, DogHero

Jorge Silveira é CTO da DogHero com mais de 12 anos de experiência na área de desenvolvimento de software. Especializado em arquitetura de soluções, passou por empresas como Decolar.com e Editora Abril.

Rodrigo Rodrigues, Gympass

Rodrigo Rodrigues é graduado em Ciências da Computação pelo Centro Universitário do Triângulo, certificado em gerenciamento de risco estratégico pela Universidade da Pensilvânia e com MBA da Fundação Getúlio Vargas. O executivo tem uma bagagem de mais de 20 anos de experiência no setor de tecnologia. Rodrigues atuou em empresas como Dafiti, onde foi responsável pelo desenvolvimento, execução da estratégia tecnológica da companhia e pelo gerenciamento e mentoring da equipe de TI, e Itaú, onde liderou a equipe de engenharia Web, Mobile e CRM na transformação digital da instituição. No Gympass, o profissional tem a missão de alavancar o crescimento da empresa na área de tecnologia.

Anderson Costa, Leadlovers

Como empreendedor, Anderson Costa se desenvolveu e se encontrou no universo comercial, que foi o que o trouxe até aqui. O gestor iniciou suas atividades na startup de Automação de Marketing Digital Leadlovers com objetivo de dar início ao setor comercial, e assim colaborou por mais de dois anos no desenvolvimento da carteira de clientes, consolidação do setor e formação da equipe atual. Hoje, tem a missão de desenvolver um novo setor, o de Novos Negócios.

O painel será mediado por Hugo Silveira, diretor de comunidade da WeWork. O executivo é graduado em Engenharia de Produção com pós-graduação em Finanças. Antes de se juntar à WeWork, trabalhou durante seis anos no mercado financeiro. Atualmente, lidera as operações da WeWork no estado de São Paulo.

O IT Forum X acontecerá nos dias 16 e 17 de outubro no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Outros temas como big data, metodologias de aceleração, cidades inteligentes, 5G e conectividade serão abordados durante o evento. Para mais informações, clique aqui.

 

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.