O relatório “Millennials Drive The Sharing Economy”, conduzido pelo analista da Forrester Jonathan Winkle, analisa a dinâmica da economia de compartilhamento – plataformas peer-to-peer (P2P) – que fornecem acesso a bens e serviços compartilhados. Exemplos bem conhecidos incluem Uber e Airbnb.
Em sua análise, Winkle alerta que a economia de compartilhamento geral ainda é incipiente. Mas 27% dos adultos dos EUA relatam o uso on-line de pelo menos um serviço de compartilhamento nos últimos seis meses.
A taxa de uso dos Millennials é mais do que quatro vezes maior do que a dos Baby Boomers. De fato, os dados da Forrester Consumer Technographics revelam que os Millennials impulsionam a economia compartilhada, em parte porque detêm valores diferentes dos consumidores mais antigos.
Assim, os dados do levantamento revelam que as gerações mais jovens, em geral, gastam mais em experiências do que em produtos materiais. Os consumidores mais velhos têm maior aversão ao uso dos pertences de outras pessoas e apresentam dificuldade de entender a mecânica de várias plataformas de compartilhamento.
Na análise do especialista, à medida que a economia compartilhada continua a crescer, empresas devem se adaptar aos valores dos Milenários que impulsionam esse crescimento, mas também levar em consideração o uso por outras gerações. Encontrar esse equilíbrio é a chave do sucesso.
É fundamental que organizações definam um propósito que impacte positivamente o mundo que as cercam.…
Um estudo feito pelo centro de pesquisas privado Lactec que usou inteligência artificial para analisar…
A GE Lighting, empresa americana que oferece produtos de iluminação residencial e casas inteligentes, migrou…
Apesar de vitais para a humanidade, frutas, verduras e hortaliças sofrem um problema crônico de…
Um estudo global feito pela Edelman, o Trust Barometer 2024, descobriu uma lacuna entre a…
A Zeztra, fintech especializada em recebimentos e cobranças com sede em Sorocaba (SP), terminou 2023…