Podcast sobre tech: educação e humanidade de 100 anos

Neste primeiro episódio, conversamos com Felipe Barreiros, CEO da Vaivoa, sobre como a educação nos ajudará nessa expectativa de 100 anos de idade.

Author Photo
11:38 am - 06 de setembro de 2019

E aí, pessoal! Tudo certo? Hoje nós estreamos um projeto novo no IT Forum 365, o nosso pocast ‘sobre tech!.

Sempre vamos trazer convidados diferentes para debater a tecnologia e, claro, como nossa sociedade tem cada vez mais se apropriado dela.

A ideia é sempre levantar debates sobre como a tecnologia tem se tornado cada vez mais presente. E não somente no nosso smartphone, ou fones sem fio, ou notebooks, claro.

Assim, conseguimos fazer as correlações sobre como nossa sociedade evoluiu com base na tecnologia, e também como deveremos partir daqui pra frente. Afinal de contas, não há como negar que a tecnologia tem todos os dias transformado as nossas vidas.

Educatech

Neste primeiro episódio, nós convidamos duas pessoas para falar sobre o ser humano de 100 anos. Ou da expectativa de 100 anos de vida que a tecnologia pode nos proporcionar, de alguma maneira.

E, por se tratar de um tema muito amplo, dividimos ele em dois episódios: um sobre educação e outro sobre saúde.

O primeiro episódio do podcast sobre tech! do IT Forum 365, então, fala sobre tecnologia e educação. Ou, neste caso, como a educação, envolvida com a tecnologia, deve nos ajudar a atingir uma expectativa de vida de 100 anos.

Com a evolução constante da tecnologia e de serviços de assinatura por internet, a tecnologia também é beneficiada. E isso, claro, implica em muitas transformações.

Hoje, os modelos de ensino se adaptam às necessidades dos estudantes com muito mais flexibilidade. É possível estudar de casa, do ônibus, numa viagem; tudo usando a internet.

O espaço físico também se transforma com esta evolução da tecnologia, e é exatamente sobre tudo isso que debatemos com Felipe Barreiros, CEO da Vaivoa, neste primeiro episódio.

Como ouvir?

SOBRE TECH 1500 x 1500

O nosso podcast está disponível no Spotify e no Anchor.fm. Em breve, o número de plataformas deverá aumentar, para que você possa ouvir no seu agregador predileto de podcasts.

Logo a seguir deixamos um atalho para que você ouça diretamente dessa página, sem precisar abrir nenhuma outra. Vale lembrar, também, que o Spotify permite o download dos podcasts para que você ouça tranquilamente offline.

Links para matérias e estudos citados no podcast:

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.