Podcast “Home Office durante pandemia”: o futuro do trabalho será em casa?

Neste episódio do Entre Tech, especialistas falam sobre benefícios e dicas para home office, além de discutir sobre o futuro do trabalho

Author Photo
9:42 am - 02 de abril de 2020
podcast home office podcast home office

De acordo com dados da startup de geolocalização In Loco, cerca de 57% dos brasileiros estão seguindo as regras de isolamento social para evitar a propagação do coronavírus. Por medidas de segurança, o distanciamento social tem causado mudanças na rotina de muita gente, e o home office virou realidade para milhares de profissionais por todo o país. Neste episódio do “Entre Tech“, podcast da IT Mídia, o assunto são os benefícios e desafios do home office.

Uma das preocupações, tanto para quem agora trabalha de casa quanto para as empresas, é a segurança da informação e a preservação de dados. Fabio Assolini, pesquisador sênior em cibersegurança da Kaspersky Brasil, fala sobre melhores práticas para garantir um ambiente seguro mesmo em home office.

Por ser uma situação atípica, mesmo que temporária, questões trabalhistas também podem ser motivo de incerteza para empresas e funcionários. Para elucidar questões sobre o tema, Paulo Sérgio João, advogado e professor de Direito do Trabalho da PUC e FGV, também participa do episódio respondendo a dúvidas comuns.

Durante o trabalho remoto, tão importante quanto lidar com questões corporativas é saber gerenciar o próprio tempo e manter a produtividade durante a quarentena. Para dar dicas sobre a rotina de home office e discutir benefícios e desafios deste tipo de trabalho, Wagner Costa, COO da startup Compleo, também participa do episódio.

Confira aqui o episódio completo do Entre Tech:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.