Podcast: como cidades inteligentes podem ajudar a enfrentar pandemias?

Novo episódio do Entre Tech, podcast da IT Mídia, fala sobre cidades inteligentes e como elas podem ajudar a mitigar efeitos de uma pandemia

Author Photo
7:34 pm - 12 de maio de 2020
cidades inteligentes cidades inteligentes

Estimativas da Organização das Nações Unidas apontam que até 2050, 70% da população mundial viverá em áreas urbanas. Hoje em dia, mais de 4 bilhões de pessoas vivem em grandes cidades. A alta densidade demográfica traz à luz a necessidade de políticas para melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, levando em conta diversos temas, como mobilidade, saúde, segurança, educação e sustentabilidade.

Com a pandemia de coronavírus em 2020, uma das maiores crises de saúde da história, especialistas apontam que conceitos das chamadas Cidades Inteligentes podem promover, com tecnologia, formas mais sustentáveis de consumo, melhoria nos serviços públicos e transformação nas relações sociais e de trabalho.

Para falar sobre isso, está no ar mais um episódio do Entre Tech, o podcast da IT Mídia. Participam do episódio executivos da Green4T, Algar Telecom e Deloitte. Os especialistas abordam tecnologias necessárias para suportar a transformação digital de uma cidade inteligente, privacidade de dados neste cenário e como uma cidade inteligente pode mitigar efeitos de uma pandemia.

Ouça o episódio na íntegra:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.