Plusoft anuncia plataforma omnichannel com produção nacional

Author Photo
2:48 pm - 12 de setembro de 2016
Plusoft anuncia plataforma omnichannel com produção nacional

A Plusoft, especializada no desenvolvimento de soluções multicanal para relacionamento com clientes, anunciou o lançamento da nova fase do Omni Plusoft, plataforma omnichannel totalmente desenvolvida no Brasil.

”O Omni Plusoft foi criado para atender às necessidades de mercado e das empresas por transformação digital“, afirma Guilherme Porto, CEO da Plusoft. De acordo com o executivo, essa nova fase tem como objetivo atender à demanda de clientes em se tratando da “interação das diferentes gerações de consumidores com foco agressivo na redução de custos”, comenta.

A tecnologia aglutina em uma só ferramenta e-mail, canal de voz, chat tradicional e virtualizado, SMS, vídeoatendimento, mobile e mídia social, unificando todos os pontos de interação com consumidores e usuários em interface única. Assim, o cliente pode começar a ser atendido por uma rede social, continuar sua ocorrência por chat e finalizar via canal de voz ou loja física, de acordo com a sua conveniência.

Após três anos de pesquisa e desenvolvimento, a nova plataforma que pode ser incorporada por empresas de todos os segmentos, incluindo grandes players de telecom, seguros e saúde.

A solução roda em cloud dentro do modelo de software como serviço (SaaS, na sigla em inglês) e estima-se que o custo da licença mensal fique em um valor entre 25% a 30% abaixo do praticado por grandes companhias estrangeiras que oferecem plataformas para esse uso.

De acordo com Porto, com o lançamento do software, a meta da empresa é saltar de um crescimento anual estimado de cerca de 10% para 2016, para uma elevação de quase 20% em 2017. “Nosso objetivo é ter 130 novos clientes utilizando a plataforma até o próximo ano”, diz o executivo.

Em constante evolução, a tecnologia ainda deve agregar novos recursos como integração com a internet das coisas (IoT, na sigla em inglês) e computação cognitiva, além de um módulo de e-commerce. “Criamos esse produto porque entendemos que a forma como as corporações atendem as diferentes gerações é o que move o relacionamento entre empresas e clientes”, destaca Porto. “Enquanto um grupo mais maduro prefere o canal de voz, vemos que a geração Y prefere a comunicação por texto ou pelas redes sociais, estabelecendo assim a jornada de cada consumidor em diferentes canais.”

Segundo o executivo, a relevância maior da plataforma está na estratégia de multicanalidade das empresas. “Nem todas as grandes companhias são totalmente multicanais. Conseguir consolidar todos os pontos de comunicação em uma só ferramenta, de um jeito rápido e amigável, é o grande benefício da nossa plataforma”, diz o CEO da Plusoft.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.