Plataforma de comunicação rtm rocket.chat mira setor financeiro

Chat corporativo que permite a troca de mensagens em tempo real entre colaboradores, clientes e fornecedores

Author Photo
2:02 pm - 06 de julho de 2018

A RTM, provedora de serviços para integração do mercado financeiro brasileiro, e a startup brasileira Rocket.Chat firmaram parceria para que os mais de 500 clientes da RTM possam ter acesso a uma plataforma de comunicação corporativa: rtm rocket.chat, chat corporativo que permite a troca de mensagens em tempo real entre colaboradores, clientes e fornecedores, centralizando as informações em uma única plataforma.

Desenvolvida de acordo com as necessidades de cada instituição, é compatível com os principais sistemas operacionais. A solução inclui conversas individuais ou em grupo, envio de mensagens de áudio e vídeo, listas de broadcast, canais de leitura e ainda tem a facilidade de realizar ligações de áudio ou videoconferência. Tudo oferecido com a garantia de segurança empresarial e recursos completos de auditoria.

Além disso, realiza traduções em tempo real, já que a interface está traduzida para 37 idiomas, possibilitando que times globais se conectem sem restrições. No rtm rocket.chat, também é possível fazer a automatização de um suporte ao cliente por meio do uso de Bots. Eles geram maior proximidade aos usuários trazendo respostas previamente definidas e, conforme o uso, aumentam a sua gama de questões. É um projeto open source com mais de 200 mil servidores instalados pelo mundo e mais de 10 milhões de usuários que visa ser a melhor plataforma de colaboração e comunicação do mundo.

Implementado via nuvem privada da RTM, elimina a preocupação com a parte técnica da instalação e manutenção do serviço, garantindo privacidade e segurança em suas informações. Proporciona controle de acesso, com criptografia de ponto a ponto.

Para o diretor-geral da RTM, André Mello (foto), a RTM está sempre buscando soluções que facilitem os negócios e ofereçam total segurança às operações. “As plataformas de chats já são uma realidade no mundo inteiro e o rtm rocket.chat chega para transformar a comunicação em tempo real do mercado financeiro, garantindo privacidade, segurança com criptografia e armazenamento das informações por cinco anos, para efeito de auditoria e Compliance. Sem dúvida, vai acelerar processos e melhorar o atendimento das instituições”, afirma.

A parceria traz inúmeros benefícios para as instituições financeiras e empresas que desejam uma comunicação melhor e integrada. “Estamos oferecendo ao mercado uma solução robusta de comunicação e colaboração para todo o ecossistema financeiro com recursos específicos, escaláveis e dentro dos altos níveis de exigência de segurança e privacidade”, afirma o CEO da Rocket.Chat, Gabriel Engel. Ele também ressalta a qualidade do serviço da RTM.

“Dentre nossos  clientes, a RTM se destaca pela solidez e credibilidade no mercado financeiro brasileiro e pelo alto nível de engajamento entre nossas equipes, com um entendimento profundo das necessidades dos clientes”, conclui.

 

Tags:
RTM

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.