Piracanjuba adota ITSM da Freshworks e economiza 75% ao ano com licenças
Empresa investiu em solução Freshservice em parceria com a Populos

Com o uso de uma solução de gerenciamento de serviços de TI (ITSM) da Freshworks – a Freshservice – instalada pela Populos, a Piracanjuba modernizou sua infraestrutura e obteve economia de 75% ao ano em licenciamento. Segundo as partes, o projeto permitiu que agentes e administradores usem IA pronta sem necessidade de codificação (no code), proporcionando mais autonomia às áreas de negócio.
“Aprimorar nossa capacidade de gestão de serviços é crucial para entregar produtos e serviços de excelência aos nossos clientes. A adoção da plataforma de ITSM Freshservice é essencial para atingir esses objetivos e apoiar nossa transformação digital, alinhando-se ao nosso propósito”, diz em comunicado Fabio Martins de França, CIO da Piracanjuba.
Leia também: Intel desafia startups brasileiras de IA a combater pobreza e mudanças climáticas
Leonardo Nascimento, gerente de parcerias para o Brasil da Freshworks, diz que a inteligência artificial combinada com a solução de ITSM entrega ao cliente uma experiência descomplicada.
“Ter um recurso que traga incidentes similares resolvidos anteriormente em um ambiente complexo garante um tempo de resposta mais rápido e uma curva de aprendizagem ainda maior”, diz ele. “Além de possibilitar a geração de resposta automática para os chamados usando a base de conhecimento da solução, entre outros recursos que nossa IA traz”.
A Populos promete um time de especialistas em Freshservice que facilitam a mudança de ferramenta, além de suporte integral. A companhia diz que oferece acompanhamento em todas as etapas do processo, da implementação ao monitoramento.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!