Fazer compras de produtos perecíveis pela internet sempre foi um desafio. Afinal, não há como saber exatamente o horário que a compra chegará para, assim, realizar o armazenamento correto. A Pif Paf Alimentos venceu esse desafio ao incluir em sua frota de caminhões sensores que apontam exatamente o horário que o cliente receberá a mercadoria.
“Como entregamos alimentos congelados, é importante o cliente saber o horário que receberá”, contou ao IT Forum o CIO da Pif Paf Alimentos, Augusto Carelli. Segundo ele, a resposta para esse cenário veio por meio da internet das coisas (IoT, na sigla em inglês).
O projeto faz parte da estratégia que a companhia batizou de “Transformação Digital na Veia”, que busca não somente levar inteligência para o e-commerce, como também integrar todos os processos em uma única plataforma. Saiba mais sobre o projeto no vídeo abaixo.
O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…
A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…
O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…
Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…
Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…
A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…