PicPay anuncia entrada no segmento de benefícios corporativos

Com novo PicPic empresa passa a atender também o RH das empresas

Author Photo
6:40 pm - 26 de abril de 2023
PicPay Imagem: Divulgação

O PicPay anunciou a entrada no segmento de benefícios corporativos e passa a atender tanto colaboradores quanto os RHs das empresas.

Batizado de PicPic, o novo serviço oferece soluções que vão desde vales (refeição, alimentação e gasolina) a antecipação, pagamento de salário e gestão de folha. Segundo anúncio da empresa, os usuários poderão receber os vales e proventos tanto no cartão e/ou na própria conta digital com a possibilidade de antecipar o salário sem pagar taxas.

A novidade ainda permite transferir o saldo dos benefícios entre categorias e também com familiares.

“Queremos ser uma solução que entrega para o trabalhador muito mais do que um cartão para receber benefícios, mas uma experiência totalmente nova, que ajuda a dar um fôlego quando as contas apertam para que ele evite linhas de crédito mais caras, e que dá poder de escolha e liberdade para gerenciar tudo que ele recebe da empresa”, diz Danilo Caffaro, VP de serviços financeiros para pessoa física do PicPay.

Leia também: Startup Cilia, do setor automotivo, capta R$ 110 milhões

Antes de ser anunciada, a solução foi testada por oito meses com cerca de 10 mil colaboradores do PicPay e empresas parceiras. A ambição do PicPay é chegar a 400 mil beneficiários do PicPic até o fim do ano.

O novo produto do PicPay pega carona nas mudanças feitas no Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT). Mudanças na lei estimularam a competitividade do setor e beneficiaram novos entrantes como o PicPay. Estima-se que o mercado de benefícios movimente R$ 150 bilhões. A nova unidade de negócio também colabora para conquistar e fidelizar os usuários no app. Atualmente, o PicPay tem 30 milhões de clientes ativos.

“Com as novas mudanças e a maior competitividade do setor, estamos diante de uma corrida por inovação e melhores produtos e experiências. Nessa disputa, quem ganha é o trabalhador, que passa a estar no centro da discussão, e o RH, que está atento às novas demandas e necessidades”, diz Tiago Vasconcelos, executivo responsável pela nova unidade de negócio do PicPay.

O PicPic é 100% digital e pode ser utilizado em qualquer lugar que aceita cartão de crédito ou pagamento por QR Code (crédito ou PicPay).

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.