PicPay anuncia oferta de crédito pessoal no app

Objetivo da empresa é se tornar um marketplace de serviços financeiros. Base de clientes elegíveis é de 14 milhões

Author Photo
7:56 pm - 25 de fevereiro de 2021

O PicPay anunciou nesta quarta (24) que vai oferecer crédito pessoal em sua plataforma. O objetivo é se consolidar como marketplace financeiro, de olho em uma base de 14 milhões de clientes elegíveis. A expectativa é integrar outros serviços e modalidades e transformar o aplicativo em um “super app” ao longo de 2021.

Segundo Frederico Trevisan, head de crédito e cartões do PicPay, os usuários do aplicativo têm alta demanda de produtos de crédito, e a oferta é complementar ao portfólio de serviços financeiros. “Além de ser um produto importante para o negócio, a oferta está em linha com o momento do mercado de concessão em alta e de taxas mais atrativas”, diz.

Leia mais: Rômulo Dias é novo vice-presidente do PicPay

Com mais de 40 milhões de usuários cadastrados, o PicPay funciona como canal de distribuição para produtos e serviços financeiros. A interação dentro da plataforma e o uso de inteligência artificial permite que a oferta do crédito pré-aprovado seja mais assertiva e aderente ao usuário, facilitando a conversão, diz a empresa.

Toda a gestão operacional é feita pelo próprio PicPay, reduzindo custos para as instituições que concedem o crédito. A partir do momento em que o cliente contrata e recebe dinheiro na plataforma, já pode usá-lo. Até o pagamento de parcelas pode ser feito no próprio app.

“Quando o cliente consegue ter o cartão vinculado à carteira, consumir e ainda ter empréstimo em um lugar só, o PicPay se consolida como a principal wallet dele”, diz Trevisan.

Contratação

Para contratar, o usuário precisa baixar o app do PicPay. Caso tenha uma oferta pré-aprovada, terá disponível o botão de crédito pessoal. Durante o lançamento, o produto terá uma carência de 90 dias para o pagamento da primeira parcela.

A ação vale até o fim de fevereiro. As taxas variam de 1,99% a 7,99% ao mês e os prazos são de até 48 meses para quitação do empréstimo. Uma vez aprovado, o crédito é feito diretamente na conta do PicPay.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.