Pesquisa aponta que 74% ainda prefere comprar roupas em loja física

Levantamento também mostra que 42% dos entrevistados continuarão a fazer compras de vestuário em lojas físicas após fim da pandemia

Author Photo
10:00 am - 30 de janeiro de 2021

Hábitos antigos demoram a mudar: mesmo com a opção de realizar compras online, 74% das pessoas afirmaram que preferem a loja física, por poderem provar a peça antes de levar para casa, segundo pesquisa da NZN Intelligence.

O estudo, conduzido para entender o impacto da pandemia nas preferências de compras no setor de vestuário, também traz outros dados interessantes. 54% das pessoas que pretendiam comprar alguma peça de vestuário e não o fizeram definiram a pandemia como principal motivo. Destas, 66% ainda devem comprar quando o cenário atual se normalizar, 42% ainda preferem em lojas físicas e 23% em e-commerce. Por outro lado, entre aqueles que, mesmo após a pandemia, optaram pela loja digital, 40% atribuíram a escolha à preferência, enquanto 26% não se sentem seguros para sair de casa.

Leia também: Estas 16 startups têm mais de 130 vagas abertas em todo o Brasil

O perfil de compra daqueles que preferem o digital a lojas físicas, independentemente da pandemia, tem algumas diferenças. Enquanto 25% preferem comprar em lojas online pela facilidade e 24% pelas condições de pagamento serem melhores, 10% não confia em compras de roupas pelo e-commerce.

“Os consumidores se adaptaram à comodidade de realizar compras com apenas alguns cliques no computador e sem sair de casa. Porém, muitas lojas online também começaram a oferecer descontos, promoções e frete grátis para seus clientes, por isso 62% dos entrevistados levaram em consideração o valor dos produtos ao fazer as comprar por e-commerce, que muitas vezes podem ser mais baixos que em lojas físicas”, explica Tayara Simões, diretora de receita da NZN.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.