Peerdustry recebe investimento liderado pela Redpoint eventures

Aporte será utilizado para acelerar o desenvolvimento da plataforma de manufatura digital da empresa

Author Photo
10:00 am - 05 de fevereiro de 2021

A Peerdustry, empresa de manufatura digital compartilhada, recebeu um investimento de R$ 3 milhões liderado pela Redpoint eventures, fundo de investimento em venture capital focado em startups de tecnologia.

A rodada também teve a participação de alguns investidores-anjo, como André Romi, que já havia investido na empresa em 2017, e o grupo de investidores Silver Angel, liderado por Luiz Carlos Pimentel.

O aporte será utilizado para acelerar o desenvolvimento de sua plataforma de manufatura digital, aprimorar as ferramentas de controle de qualidade da produção das peças, ampliar a capacidade de atendimento de novos clientes e expandir a rede de fornecedores de usinagem sob demanda. Além do time de 15 pessoas, hoje trabalham na empresa outros quatro amigos da mesma turma de engenharia de materiais, da Universidade Federal de Santa Catarina, e que auxiliam na expansão do negócio.

Leia também: Veja quatro tendências tech para a indústria em 2021

“Enxergamos um mercado em potencial e pudemos conectar empresas que precisavam de um serviço de manufatura com outras que tinham a expertise e as máquinas necessárias para executá-lo”, explica Bruno Diesel Gellert, fundador da startup.

No mercado desde 2016, a Peerdustry opera como uma fábrica digital online de peças mecânicas fabricadas sob demanda, utilizadas na montagem de máquinas, equipamentos e também na linha de produção de todo tipo de indústria de manufatura. A companhia recebe o desenho técnico da peça, precifica o serviço de manufatura e fabrica a mesma em sua rede de centenas de fornecedores de usinagem homologados. Depois, entrega a encomenda ao cliente, cuidando de todo o processo de manufatura e qualidade.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.