Pedro Guasti é o novo head de expansão internacional da Nubimetrics

Ex-fundador do Ebit, executivo é referência no setor de e-commerce e auxiliará na expansão da Nubimetrics pela América Latina

Author Photo
4:14 pm - 01 de julho de 2021
Nubimetrics Pedro Guasti, head de expansão internacional da Nubimetrics

A startup Nubimetrics acaba de contratar Pedro Guasti, um dos ex-fundadores do Ebit, como head de expansão internacional. Criada em San Salvador em 2010, a plataforma SaaS busca alavancar negócios de varejistas eletrônicos com base em dados de mercado. Está presente na Argentina, Brasil, México e em outros 13 países da América Latina, além dos Estados Unidos e China.

Guasti assume a missão de expandir os negócios da startup na América Latina a fim de triplicar o faturamento nos próximos anos. Com uma bagagem de mais de 25 anos no mercado digital, o profissional é uma das grandes referências de e-commerce brasileiro e será chave para fundamentar novas parcerias entre Nubimetrics e grandes players.

“Buscarei aplicar o ativo e conhecimento que adquiri em minha carreira na Nubimetrics, ampliando sua presença no Brasil e América Latina e desenvolvendo produtos inovadores e diferenciados”, endossou.

Leia mais: Inteligência emocional é chave para C-levels enfrentarem tempos difíceis 

Além de ter ajudado a fundar o Ebit, especializada em informações de e-commerce no Brasil, Guasti atuou como diretor executivo por mais de nove anos na empresa até se tornar VP de marketing e inteligência de mercado no BuscaPé, onde ficou por seis. Em 2016, retornou para o Ebit como CEO, cargo em que permaneceu até a aquisição pela Nielsen.

O executivo fundou o Conselho de E-Commerce da FecomercioSP, que visa impulsionar o segmento no país. Também já foi mentor na Ebit Nielsen Brasil por quase dois anos e é conselheiro consultivo do Gouvêa Ecosystem desde 2018.

Guasti destaca que os marketplaces detêm atualmente 80% do faturamento do mercado de e-commerce. Dessa forma, ele pontua que a plataforma da Nubimetrics, que utiliza big data e inteligência artificial, fornece aos vendedores do segmento uma visão ampla de oportunidades a fim de gerar mais retorno e lucratividade aos marketplaces e como resultado uma maior satisfação e fidelização dos consumidores.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.