PayU nomeia Leonardo Esposito como country manager Brasil

Ex-Gartner assume desafio de consolidar a atuação da PayU junto a empresas nacionais e internacionais que buscam desenvolver negócios no país

Author Photo
1:42 pm - 21 de junho de 2021
PayU Leonardo Esposito, country manager PayU

A fintech PayU acaba de anunciar Leonardo Esposito como seu novo country manager no Brasil. Com mais de 20 anos de experiência em marketing e vendas, o executivo já atuou em companhias como IBM, CA Technologies, BMC Software, FICO e Adyen. Mais recentemente, comandou o desenvolvimento de novos negócios na consultoria Gartner.

A companhia de serviços de pagamento online da Prosus, braço do Naspers, PayU opera em mais de 50 mercados, como América Latina, Ásia, Europa, Oriente Médio e África, e atende a 300 mil negócios e milhões de consumidores. A PayU já investiu mais de US$ 1 bilhão no segmento de fintech.

Leia mais: Ciência e tecnologia no Brasil carecem de grande estratégia nacional 

Esposito tem como missão consolidar a atuação da PayU junto a empresas nacionais e internacionais que buscam oportunidades no mercado brasileiro e latino-americano. “O Brasil e a região estão entre os mercados mais promissores do mundo para o e-commerce”, afirmou o country manager. “Queremos ser reconhecidos como o melhor facilitador de pagamentos para os negócios que buscam explorar esse potencial”.

O executivo é graduado em gestão de marketing pela Humber College no Canadá e MBA pela University of Pittsburgh nos EUA.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.