Notícias

Paulo Palaia deixa cargo de CIO da GOL; Cláudia Meira assume liderança de TI da companhia

Após cerca de nove anos dedicados à área de TI da GOL Linhas Aéreas, Paulo Palaia anunciou nessa terça-feira (22/09) que deixa o cargo de CIO da companhia. Em seu perfil no LinkedIn, o executivo aproveitou para também anunciar a colega Cláudia Meira como sua substituta. “A partir de agora, deixarei de exercer minha função executiva e passarei a exercer a função de advisor na GOL”, escreveu. “Este foi um importante passo da minha transição de carreira, a qual já vinha sendo tratada há mais de um ano entre Paulo Kakinoff e eu, e convergimos nossos planos e expectativas mútuas”, acrescentou.

Pós-graduada em Gestão de Projetos pela Universidade de São Paulo (USP) e em Engenharia de Software pela Unicamp, Cláudia trabalhou anteriormente em empresas como Unibanco e Avon Cosméticos – nesta, permaneceu nos últimos 15 anos, onde também exerceu o cargo de diretora de TI. Cláudia foi reconhecida com o prêmio Executiva de Tecnologia do Ano de 2020 no ramo de empresas de Bens de Consumo não Duráveis, promovido pela IT Mídia.

Com uma trajetória que soma 25 anos de vivência em sua área de atuação, Cláudia voltou seu foco, nos últimos anos, para estratégia digital e gestão de projetos, equipe e relacionamento com o cliente.

Na GOL, Palaia teve um papel fundamental de avançar a transformação digital da companhia. Como CIO, liderou o departamento de TI diante dos desafios impostos pelo avanço tecnológico, ajudando a empresa a aprimorar sistemas e serviços.

Em comunicado à imprensa, a GOL lembra que sob a liderança de Palaia, a companhia implementou serviços importantes, como o recurso de geolocalização, o Selfie Check-in, Embarque Biométrico, DCS Amadeus, Robô Físico de Atendimento (GAL), Check-in por Whatsapp, dentre outras inovações pioneiras no mercado.

Em sua gestão, a GOL também lançou em 2018 o GOL Labs, laboratório de inovação que conta com um time multidisciplinar para desenvolvimento e entrega rápida de novas soluções.

“A GOL permanecerá no meu coração até o meu último dia, pois foi aqui que conheci pessoas maravilhosas, que contribuíram para o meu desenvolvimento pessoal e profissional”, escreveu Palaia em sua página no LinkedIn.

Recent Posts

Nova IA promete revolucionar a biomedicina ao prever comportamento de moléculas

O Google DeepMind e a Isomorphic Labs revelaram o AlphaFold3 nesta quarta-feira (8), uma inovação…

1 dia ago

TikTok lança sistema de rotulagem automática para conteúdo gerado por IA

O TikTok anunciou nesta quinta-feira (9) que implementará um sistema de rotulagem automática para identificar…

1 dia ago

Convênio entre Unicamp e Inmetrics quer acelerar uso de IA generativa

A Inmetrics e o Parque Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), gerido…

1 dia ago

IA facilita reencontro de animais e tutores no RS após enchentes

As recentes enchentes no Rio Grande do Sul não afetaram apenas pessoas, mas também milhares…

1 dia ago

13 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

1 dia ago

EXCLUSIVO: Konecta Brasil fatura R$ 650 mi em 2023 e quer chegar a R$ 1 bi em 2025

A Konecta Brasil, unidade brasileira do grupo espanhol especialista em relacionamento e experiência do cliente,…

1 dia ago