Parceria entre FDC e ABES quer mapear setor de software brasileiro

Projeto trará levantamento sobre os desafios e oportunidades que as companhias da área têm e resultados devem ajudar a impulsionar o setor no Brasil

Author Photo
4:59 pm - 10 de março de 2021

A Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) e a Fundação Dom Cabral (FDC) anunciaram o lançamento de uma parceria chamada “PAN ABES FDC”. O objetivo é identificar desafios e temas críticos para o desenvolvimento de empresas do segmento. O levantamento traz cerca de 50 perguntas distribuídas nos subtemas econômico-financeiro, mercado, processos internos e tecnologia, clientes e pessoas para a análise e busca companhias com faturamento aproximado entre R$ 2 milhões e R$ 15 milhões por ano, além de outras companhias em desenvolvimento.

O projeto traz uma jornada de formação que inclui diagnósticos de evolução e plano de negócios,  workshops, mentorias e reuniões de acompanhamento em execução ágil para engajar as lideranças e times. O programa acontece em ciclos anuais de desenvolvimento, com conteúdos e metodologias adequadas às necessidades de cada empresa.

Durante todo o processo, os participantes vão poder trocar experiências com professores da Fundação Dom Cabral e executivos do mercado por meio de mentorias coletivas online. O PAN ainda irá disponibilizar conteúdos complementares com cases, artigos, vídeos, podcasts e textos.

Leia também: Netskope anuncia novos executivos e unidade de vendas em Brasília

“Temos o propósito de contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual as empresas de tecnologia desempenham um papel fundamental, com soluções que facilitam o nosso dia a dia, democratizam o conhecimento, e criam novas oportunidades de renda, de forma inclusiva e igualitária. Com o resultado dessa pesquisa, poderemos direcionar nossos esforços para melhorar a gestão dessas empresas, alinhada as melhores práticas de ESG, e sermos mais eficientes em nosso propósito”, ressalta Rodolfo Fücher, presidente da ABES.

Segundo os organizadores da iniciativa, com os resultados do levantamento será possível traçar um cenário que possibilitará às empresas compreenderem em qual setor da companhia é necessário dedicar mais atenção e em quais pontos estão as oportunidades de desenvolvimento que elas têm.

Bolsas para curso

A parceria também premiará dois participantes da pesquisa com o sorteio de duas vagas para o curso “O Digital como resposta à crise”, programa 100% online da escola de negócios. Para participar do sorteio basta participar da pesquisa de Diagnóstico de Gestão ABES/FDC no link.

O curso é focado em auxiliar quem deseja entender e transformar seu ambiente de negócios, e também visa ampliar a compreensão sobre as inúmeras oportunidades das tecnologias digitais a partir de uma sólida visão estratégica, possibilitando a implementação de projetos inovadores e o aumento da capacidade de gerar resultados efetivos.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.