Parceria entre CCIBC e Alibaba.com visa inovar o comércio entre Brasil e China

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil China (CCIBC) e o Alibaba.com anunciaram nessa terça-feira (8/12) uma parceria estratégia que visa a promoção de negócios entre empresas do Brasil e da China. Com a junção, espera-se que haja a combinação de ferramentas de serviços de rede para oferecer uma solução abrangente e facilitar a comercialização de produtos.
Com a colaboração, as companhias visam promover e capacitar “fornecedores verificados do Alibaba, a busca por fornecedores do Trade Assurance, o intercâmbio de conteúdos e o comércio justo”, de acordo com comunicado oficial.
De acordo com Alexander Tsai, diretor de marketing e desenvolvimento de negócio para a América Latina do Alibaba.com, a parceria com a CCIBC possibilitará não apenas o incentivo e suporte para pequenas e médias empresas brasileiras a levarem seus negócios para o ambiente on-line, mas também ajudá-las a explorar possibilidades e ganhar competitividade em nível internacional.
“A missão do Alibaba é facilitar as negociações em qualquer lugar. Para isso, iremos facilitar o contato entre parceiros comerciais em ambos os países e ajudar empresas brasileiras a fornecer produtos finais ou componentes intermediários para aumentar a competitividade das exportações”, disse.
Ainda de acordo com o executivo, o principal objetivo é capacitar empresas de pequeno e médio porte no Brasil e criar condições para que elas possam realizar transações rápidas e seguras com o mercado chinês por meio de e-commerce e serviços de valor agregado do Alibaba.