Notícias

Parceiros Nutanix estão animados com oportunidades de negócios geradas após movimentações do mercado

A Nutanix, fornecedora de soluções hiperconvergentes, tem como seu modelo de negócios a venda via parceiros em todo o mundo. E o ecossistema está bastante animado com as oportunidades geradas pela empresa, especialmente após a aquisição da VMware pela Broadcom, que tem sido sinalizada por analistas como um importante momento para a concorrência ganhar terreno.

Com uma abordagem centrada no cliente e um compromisso com a inovação, empresas como a brasileira Add Value, a norte-americana XenTegra e a CDW estão bem-posicionadas para navegar e liderar neste cenário dinâmico.

A Add Value, que atualmente atende 650 clientes, incluindo 50% das maiores empresas do Brasil, continua expandindo sua parceria com a Nutanix, que tem se mostrado fundamental na entrega de soluções de alta performance e custo-benefício.

“Nossa parceria com a Nutanix está perto do nono aniversário. Fomos um dos primeiros parceiros no Brasil, e hoje, a Nutanix é nosso principal parceiro”, destaca. Thiago Spósito, sócio e CMO da Add Value. “Vemos um grande potencial de crescimento, com 70% das nossas vendas ocorrendo na base instalada, o que mostra a satisfação e a expansão contínua dos clientes com as soluções Nutanix”, completa.

Philip Sellers, diretor da prática de data center da XenTegra, ressalta a relevância das soluções Nutanix em um mercado em constante evolução. “Tudo o que entregamos hoje é baseado em Nutanix”, afirma. “Com a aquisição da Broadcom, muitos clientes estão discutindo alternativas ao VMware. Nossa abordagem é fornecer uma gama de opções que vão desde a renovação até a migração para novas infraestruturas, dependendo do ciclo de vida do hardware do cliente.”

Kyle Davies, head do escritório do CTO da CDW, compartilha uma visão similar, enfatizando a importância de avaliar cada situação de cliente individualmente. “Nossa estratégia é entender as necessidades específicas de cada cliente e oferecer soluções que possam incluir a permanência na plataforma atual ou a migração para alternativas como a Nutanix”, diz Davies. “Estamos vendo um aumento significativo no interesse por Kubernetes e soluções de containerização, especialmente para workloads em cloud pública.”

Davies também destaca a flexibilidade proporcionada pela integração de plataformas como Nutanix com serviços de ponta como o Green Lake da HP e Nvidia, oferecendo um ambiente seguro para explorar tecnologias emergentes como AI e machine learning. “Lançamos um serviço de AI em um ambiente controlado para que nossos clientes possam experimentar e desenvolver habilidades sem riscos elevados.”

Nutanix: desafio dos CIOs

Spósito enfatiza os desafios enfrentados pelos CIOs, especialmente com a gestão de custos em ambientes de cloud híbrida como um motor de crescimento da Add Value. “A cloud traz facilidade, mas também pode levar a gastos desnecessários. A Nutanix se destaca em fornecer uma solução híbrida eficiente, balanceando performance e custos,” explica. Ele também menciona que a aplicação de IA nos negócios ainda é um desafio para muitos. “A maioria dos desafios ainda está relacionada aos fundamentos básicos de tecnologia, como processamento e disponibilidade.”

Para enfrentar esses desafios, o executivo diz que a Add Value adota uma abordagem consultiva, oferecendo visitas técnicas e suporte especializado para garantir que os clientes estejam sempre atualizados com as melhores práticas e tecnologias disponíveis. “Nossa estratégia é consultiva e uníssona, garantindo que todos os nossos clientes recebam um suporte de alta qualidade”, finaliza ele.

*A jornalista viajou a convite da Nutanix

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Recent Posts

Amy Webb: Brasil está vivendo no passado

O “país do futuro” ainda vive no passado. Essa foi uma das provocações deixadas por…

11 horas ago

Banco do futuro fará parte de ecossistema personalizado

Carlos Benitez, CEO da BMP, acredita que o banco do futuro não será, exatamente, um…

13 horas ago

Embratel lança Centro de Excelência em Inteligência Artificial

Durante o Febraban Tech 2024, a Embratel anunciou seu novo Centro de Excelência em Inteligência…

14 horas ago

Um quarto dos consumidores brasileiros quer fim do dinheiro físico

Quase um terço dos consumidores brasileiros (31%) não carrega mais carteira e faz todos os…

14 horas ago

Estratégias de dados e IA dominam discussões no Febraban Tech 2024

No Febraban Tech 2024, a transformação digital e a inovação foram os temas centrais do…

15 horas ago

Scala Data Centers começa obra de campus de R$ 1 bi em Fortaleza

A Scala Data Centers realizou uma cerimônia de lançamento das obras de seu primeiro data…

16 horas ago