Notícias

Parada da American Airlines por falha tecnológica interrompe viagens na véspera de Natal

A Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) emitiu brevemente uma paralisação nacional para todos os voos da American Airlines na manhã da véspera de Natal, após a companhia aérea informar que estava enfrentando um “problema técnico” que afetava os voos.

A FAA informou que a suspensão foi emitida a pedido da própria companhia aérea, em um dos dias de viagem mais movimentados do ano, segundo informações da CNBC.

Mais tarde, a American Airlines explicou que o problema foi causado por uma “falha tecnológica de um fornecedor”, o que resultou na paralisação de voos por cerca de uma hora na manhã de terça-feira (24). Esse problema impactou os sistemas necessários para liberar os voos. A empresa, no entanto, não revelou o nome do fornecedor.

“Esse problema foi resolvido e os voos foram retomados”, disse a companhia aérea em comunicado. “Pedimos desculpas sinceras aos nossos clientes pelo transtorno desta manhã. Todas as nossas equipes estão mobilizadas e trabalhando arduamente para levar os clientes aos seus destinos o mais rápido possível.”

Pouco antes das 8h (horário ET), a American Airlines informou que a suspensão havia sido encerrada e os voos estavam começando a embarcar, o que foi confirmado pela FAA.

A American Airlines destacou que possui 3,9 mil voos programados para hoje, um pouco mais da metade dos mais de 6.400 voos realizados ontem.

Anteriormente, a American havia afirmado: “Nossas equipes estão trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível e pedimos desculpas aos nossos clientes pelo transtorno.”

Usuários de redes sociais, atrasados em seus portões de embarque, relataram problemas ao escanear seus cartões de embarque.

Usuários da plataforma X perguntaram à American Airlines quando o problema seria resolvido. A companhia respondeu: “Nossa equipe está atualmente trabalhando para resolver isso. Um prazo estimado não foi fornecido, mas eles estão tentando consertar no menor tempo possível.”

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Recent Posts

Movida lança agente de IA no WhatsApp em parceria com a Meta e aposta em nova experiência de locação

A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…

23 horas ago

Oracle nomeia Marcelle Paiva como nova VP de vendas, Data&AI Hub na América Latina

A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…

24 horas ago

Mercado de IPOs de tecnologia ganha força com avanço da IA

O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…

1 dia ago

Oracle adiciona US$ 85 bilhões em contratos de IA e encerra trimestre com carteira recorde de US$ 638 bilhões

A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…

1 dia ago

Disputa entre Anthropic e OpenAI expõe divergências sobre o futuro da inteligência artificial

A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…

1 dia ago

Marketing B2B precisa se reorganizar para atender compradores mais autônomos, diz Forrester

As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…

1 dia ago