Para VP do Gartner, digital ainda desafia indústria de TI

Author Photo
10:42 am - 25 de outubro de 2017

Cassio DreyfussA revolução dos negócios e até mesmo das nossas vidas rumo ao mundo digital tem sido um enorme desafio para a indústria de TI. Como se adaptar às novas demandas e oferecer produtos adequados?

Cassio Dreyfuss, VP do Gartner, comenta que os fabricantes de produtos de TI se viram “do dia para a noite” com um portfólio de produtos que precisava ter um rótulo de digital de alguma maneira. “Eles batem na porta do cliente e dizem: nossa solução é digital. Mas não é. É o mesmo produto, mas travestido de solução digital”, afirmou, durante o Symposium/ITxpo, evento do Gartner realizado nesta semana em São Paulo.

Para o especialista, o mercado de tecnologia vive uma fase praticamente de “vale tudo”, uma verdadeira confusão em que ainda não é possível saber quais são os produtos bons e os mal sucedidos. “Ainda não temos histórias para determinar isso.”

Dreyfuss brinca que a situação é como o Velho Oeste, onde cada um está atirando para onde pode.

Recomendações

O Gartner, como consultoria, tem o papel de passar esse cenário a seus clientes. Dreyfuss comenta que, de um lado, ajuda os provedores de tecnologias para discutir qual pode ser o portfólio de serviços digitais, e, na outra ponta, passa uma mensagem clara às empresas que pretendem adotar tecnologias: é preciso saber exatamente o que você quer antes de abrir a porta para um fornecedor. “Você precisa entender qual o seu modelo e descobrir qual será a tecnologia que vai querer usar para isso”, finaliza.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.